Rodrigo Vieira   |   05/09/2022 14:31
Atualizada em 05/09/2022 14:33

Latam lança voo Congonhas-Joinville e amplia GRU-JOI

Em CGH, voo será feito três vezes por semana; em GRU, passará a ser diário


Divulgação/Latam
Em CGH, voo será feito três vezes por semana; em GRU, passará a ser diário
Em CGH, voo será feito três vezes por semana; em GRU, passará a ser diário

A Latam vai começar a operar voo direto de Joinville (SC) a Congonhas, em São Paulo a partir de 31 de outubro. As passagens aéreas para os três voos semanais da nova rota já estão disponíveis.

Além deste serviço, a companhia reforça as frequências do voo Joinville-Guarulhos, que passará a ser diário a partir de novembro (hoje é feito cinco vezes por semana).

“O grande beneficiado é o cliente, que conseguirá voar de Joinville para o aeroporto mais central de São Paulo. Isso é economia de tempo real para quem tem uma viagem a negócios, por exemplo. E ainda reflete mais um investimento que só foi possível porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia”, avalia a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Hoje, a Latam voa para 54 destinos domésticos no Brasil (eram 44 em 2019, antes da pandemia de covid-19), seu recorde no País. Já a rota Joinville-Congonhas havia sido suspensa em abril de 2020, em função da pandemia de covid-19.

OPERAÇÃO CONGONHAS-JOINVILLE
A rota Joinville-Congonhas contará com três voos semanais sempre às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com pouco mais de uma hora de de duração. As decolagens estão previstas para as 8h25 (em Joinville) e 6h50 (em Congonhas). Os voos serão operados com aeronaves Airbus 320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

Tópicos relacionados