Karina Cedeño   |   19/12/2022 17:50
Atualizada em 19/12/2022 17:57

Latam amplia operações no Rio de Janeiro e em Brasília

Companhia tem retomado de forma sustentável a sua conectividade internacional


Divulgação
Em crescimento no Brasil, a companhia tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado nacional desde o segundo semestre de 2021
Em crescimento no Brasil, a companhia tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado nacional desde o segundo semestre de 2021
A Latam deu início, na última sexta-feira (16), à sua segunda ligação entre o aeroporto do Galeão e Buenos Aires. Além de voar 3 vezes por semana para o Aeroparque, agora a companhia também voa do Rio de Janeiro para o aeroporto de Ezeiza. A segunda opção do Rio de Janeiro para Buenos Aires conta com 5 voos semanais e é sazonal, planejada para atender a demanda da alta temporada até fevereiro de 2023.

Partindo do aeroporto do Galeão, a companhia aérea também voa diretamente para Lima (5 voos por semana) e Santiago (12 voos por semana). A Latam tem retomado de forma sustentável sua conectividade internacional no Brasil e já voltou a voar diretamente do País para 21 destinos no Exterior (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).

"O Rio sempre pode oferecer oportunidades de investimentos, mesmo que tenham como foco um período de aumento pontual da demanda, como na alta temporada de verão. Nosso compromisso é sempre estarmos atentos a essas e outras oportunidades para investir onde há demanda potencial”, destaca a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Para 2023, a companhia também já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua joint venture com a Delta. O próximo destino a ser retomado, também em 2023, será Joanesburgo, com voos diretos de Guarulhos (São Paulo) a partir de 3 de agosto.


GALEÃO-EZEIZA 5 VEZES POR SEMANA
O voo na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza é operado 5 vezes por semana, com duração de 3h20 e em aeronaves Airbus A320 (com capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam todos os dias (exceto quinta-feira e sábado) do Galeão às 13h05 (hora local) e de Ezeiza às 17h15 (hora local).


LATAM OPERA QUASE 800 VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA NO RIO DE JANEIRO

A companhia aérea opera 784 voos extras no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) durante esta alta temporada de verão (de 1º de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023) na comparação com outubro e novembro de 2022. Os principais incrementos são nas rotas São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont (241 voos extras), São Paulo/Guarulhos-Rio de Janeiro/Santos Dumont (76 voos extras), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (71 voos extras), Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras), Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (55 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont-Vitória (53 voos extras).


140 VOOS EXTRAS BRASIL-ARGENTINA

A Latam opera 136 voos extras entre Brasil e Argentina nesta alta temporada de verão. Os principais incrementos são nas rotas Buenos Aires/Ezeiza-Rio de Janeiro/Galeão (61 voos extras), Buenos Aires/Aeroparque-São Paulo/Guarulhos (33 voos extras), Buenos Aires/Aeroparque-Rio de Janeiro/Galeão (23 voos extras) e Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (16 voos extras).


MAIS CONECTIVIDADE COM BRASÍLIA
Nos últimos dia 15 e 16, a Latam também inaugurou voos sazonais diretos de Brasília para Navegantes (SC) e Uberlândia (MG), respectivamente. As novas rotas já registram uma ocupação média de 70% em seus primeiros dias de operação.

O aeroporto de Brasília é um hub fundamental para a aérea, com conexões para outros 36 destinos da empresa no Brasil e para Lima, no Peru (a partir de março de 2023). Durante a alta temporada de verão (de 1º de dezembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023), a Latam também opera 616 voos extras em Brasília. Os principais incrementos são em rotas para Porto Alegre (61 voos extras), Recife (60 voos extras) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (59 voos extras).

“Em um país com dimensões continentais como o nosso, o aeroporto de Brasília é peça chave do desenho estratégico da nossa malha aérea, com muita capilaridade para todas as regiões. Graças à eficiência que alcançamos nos últimos dois anos, conseguimos retomar e incrementar ainda mais essa operação no Distrito Federal, ampliando as opções para conectar os nossos voos com ainda mais agilidade”, destaca Aline.

Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a Latam lidera o setor aéreo no Brasil, de acordo com os últimos resultados publicados pela Anac. Em crescimento no País, a companhia tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado nacional desde o segundo semestre de 2021. Atualmente, a companhia já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54.

Desde o segundo semestre de 2021, a Latam começou a operar em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). Este último, aliás, com voos diretos a partir de Brasília.


BRASÍLIA-NAVEGANTES DIÁRIO


O voo Brasília-Navegantes é operado diariamente com 2h15 de duração pelo Airbus A320 (com capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Os voos decolam de Brasília às 20h10 (hora local) e de Navegantes às 6h10 (hora local). A operação direta reduz em 1h o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

Em Navegantes, a Latam também opera voos diretos para São Paulo/Congonhas (43 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (19 voos semanais), além de 160 voos extras nesta alta temporada de verão.



BRASÍLIA-UBERLÂNDIA 5 VEZES POR SEMANA


O voo Brasília-Uberlândia é operado 5 vezes por semana com 1h de duração em aeronaves Airbus. Os voos decolam de Brasília todos os dias (exceto quinta-feira e domingo) às 21h35 (hora local), e decolam de Uberlândia todos os dias (exceto segunda e sexta-feira) às 5h10 (hora local). A operação direta reduz em três vezes o tempo total de viagem entre os dois aeroportos na comparação com um voo com conexão em São Paulo/Congonhas.

Em Uberlândia, a Latam também opera voos diretos para São Paulo/Congonhas (9 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (12 voos semanais), além de 24 voos extras nesta alta temporada de verão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7427 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!