Pedro Menezes   |   09/05/2025 10:38
Atualizada em 09/05/2025 10:40

Latam anuncia novas rotas para Córdoba, Rosário e Buenos Aires

Com novas saídas de São Paulo e Florianópolis, empresa alcançará marca de 6 rotas diretas entre os países


Fernando Leite/Inframerica
Companhia ainda estenderá a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026
Companhia ainda estenderá a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026

A Latam acaba de anunciar o lançamento de três novas rotas entre Brasil e Argentina: São Paulo/Guarulhos-Córdoba, São Paulo/Guarulhos-Rosário e Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza. As passagens aéreas para os novos voos estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais.

  • São Paulo/Guarulhos-Córdoba terá voos diários a partir de 26 de outubro.
  • São Paulo/Guarulhos-Rosário terá 4 voos semanais a partir de 30 de dezembro de 2026.
  • Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza terá voos diários a partir de 1º de janeiro de 2026.

Com isso, a empresa alcançará a marca de 6 rotas diretas entre os países e ainda estenderá a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026. A rota, inicialmente planejada para operar até agosto deste ano, seguirá com 5 voos semanais entre setembro e outubro, expandindo para 10 a 12 voos semanais durante a alta temporada, de novembro de 2025 a março de 2026.

Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.

“Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

A expansão da rede da Latam também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do País e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea.

“É promissora essa ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina, na qual a Latam tem sido uma parceira fundamental. Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado, gera emprego, renda e desenvolvimento para nosso país”, comentou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados