Filip Calixto   |   05/12/2025 13:24

Air Canada inicia operação do voo inédito entre Rio de Janeiro e Toronto

Ligação começou a operar ontem com três frequências semanais

Divulgação/Air Canada
Primeiro voos da rota Rio-Toronto, da Air Canada, partiu no dia 4
Primeiro voos da rota Rio-Toronto, da Air Canada, partiu no dia 4

A Air Canada iniciou ontem (4) a operação do voo direto entre Rio de Janeiro e Toronto. A nova ligação, anunciada em setembro pela companhia, terá três frequências semanais durante a temporada de inverno, até 27 de março de 2026.

O voo AC84 parte de Toronto às terças, quintas e sábados, às 23h30, com chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão às 10h45 do dia seguinte. No sentido inverso, o AC85 decola do Galeão às quartas, sextas e domingos, às 21h30, pousando em Toronto às 7h.

Divulgação/Air Canada
A nova ligação terá três frequências semanais durante a temporada de inverno
A nova ligação terá três frequências semanais durante a temporada de inverno

A rota faz parte da expansão internacional da Air Canada, que neste período também inaugura voos para Lima, Cartagena, Pointe-à-Pitre, Guadalajara e Puerto Escondido. No verão de 2026, estão previstos ainda o retorno das operações para Xangai, Budapeste e Tel Aviv, além do aumento de frequências para Praga.

A estreia da ligação Rio-Toronto ocorre em meio ao crescimento da atuação da companhia na América do Sul e ao desempenho antecipado da rota, que já registrava procura acima das expectativas antes do início das operações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7456 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes