Latam anuncia voo direto entre São Paulo e Punta Cana a partir de julho
Rota terá cinco frequências semanais a partir do dia 2 de julho deste ano

A Latam Airlines Brasil vai iniciar, em 2 de julho de 2026, a operação de voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Punta Cana, na República Dominicana. A rota terá cinco frequências semanais. As passagens começam a ser vendidas em 13 de janeiro, pelo site da companhia e demais canais.
Com a nova operação, passageiros brasileiros deixarão de fazer conexão em Lima, no Peru, para chegar ao destino caribenho.
Segundo a empresa, a redistribuição de capacidade está relacionada à implementação da Tarifa Unificada pelo Uso de Aeroporto de Transferência no Peru, o que permitiu ajustes operacionais e o reforço de hubs em países como Brasil e Colômbia. Nesta semana, a Latam Colômbia anunciou a ampliação da rota Bogotá–Orlando e a regularização da operação entre Bogotá e Curaçao.
De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia aérea no Brasil, a nova rota amplia a conectividade internacional a partir do país e reforça a importância de Guarulhos como hub do grupo na América do Sul.
"A nova rota direta entre São Paulo/Guarulhos e Punta Cana reforça nosso compromisso com a ampliação da conectividade internacional a partir do Brasil. Ao eliminar a necessidade de conexões, oferecemos mais conveniência aos clientes e fortalecemos o papel de Guarulhos como um dos principais hubs da Latam na América do Sul"
Aline Mafra
No mercado brasileiro, a Latam ampliou sua presença de 44 para 60 aeroportos desde 2021. Para 2026, a companhia prevê operar em pelo menos 63 aeroportos no País. No segmento internacional, a empresa opera voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos.