Filip Calixto   |   11/02/2026 11:48

Gol amplia malha aérea no Piauí com novos voos para Salvador e Rio de Janeiro

Novas rotas começam em 10 de agosto e serão feitas 3 vezes por semana para o Rio e 2 para Salvador


Divulgação/Gol Linhas Aéreas
A Companhia amplia a conectividade nacional ao lançar voos diretos para Salvador e Rio de Janeiro a partir de Teresina, em 10 de agosto, contemplando, na capital piauiense, a comunicação com todos os seus hubs brasileiros. Bilhetes já estão à venda
A Companhia amplia a conectividade nacional ao lançar voos diretos para Salvador e Rio de Janeiro a partir de Teresina, em 10 de agosto, contemplando, na capital piauiense, a comunicação com todos os seus hubs brasileiros. Bilhetes já estão à venda

A Gol Linhas Aéreas anunciou a ampliação da malha aérea no Piauí com a inclusão de voos diretos entre Teresina e as cidades de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). As novas rotas começam a operar em 10 de agosto de 2026. Os bilhetes já estão disponíveis para venda.

Com a mudança, Teresina passa a contar com ligações diretas para todos os hubs da companhia no país: São Paulo/Guarulhos, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Atualmente, a capital piauiense já possui voos sem escalas para Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

Segundo a empresa, a expansão integra o plano de crescimento da companhia no Estado, em parceria com o governo do Piauí. A Gol também informou que, na temporada de verão de 2026, a região Nordeste contará com mais de 21 mil operações e cerca de 4 milhões de assentos ofertados pela companhia, número 20% superior ao registrado no mesmo período de 2025.

De acordo com o vice-presidente Comercial da Gol, Mateus Pongeluppi, o aumento da oferta de voos acompanha a demanda do mercado e contribui para o desenvolvimento do Turismo e da economia regional.

"A estratégia da Gol vai além do transporte de passageiros e cargas. A ampliação da oferta de voos no Piauí fortalece o desenvolvimento econômico regional e toda a cadeia do turismo nacional. Esse movimento é sustentado por fundamentos sólidos de demanda, com o Brasil em um momento de forte atratividade e os brasileiros viajando cada vez mais. Seguimos crescendo de forma constante e disciplinada no Nordeste, com uma malha bem conectada e foco em eficiência e sustentabilidade"

Mateus Pongeluppi

Frequências e conexões

Os voos entre Teresina e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, terão três frequências semanais. As partidas de Teresina ocorrerão às terças, quintas e sábados. No sentido inverso, os voos sairão do Rio às segundas, quartas e sextas-feiras. No Galeão, a companhia oferece conexões para mais de 30 destinos no Brasil e para o exterior, por meio de voos próprios e de parceiras internacionais.

Já a rota entre Teresina e Salvador contará com duas frequências semanais de ida e volta, às quintas-feiras e aos sábados. A capital baiana é um dos centros de distribuição de voos da companhia no Nordeste e atende 25 destinos sem escalas.

As rotas entre Teresina e Brasília permanecem com voos diários. Para São Paulo/Guarulhos, a operação segue com cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira.

Os novos voos serão realizados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros, segundo a companhia.

Confira as frequências e os horários dos novos voos:

Teresina (THE) - Salvador (SSA): a partir de 10/08/2026

OrigemHorárioDestinoHorárioFrequência
Teresina11h45Salvador13h30Quinta e sábado
Salvador15h10Teresina17h00Quinta e sábado

Teresina (THE) - Rio de Janeiro (GIG): a partir de 10/08/2026

OrigemHorárioDestinoHorárioFrequência
Teresina03h35Rio de Janeiro06h30Terça, quinta e sábado
Rio de Janeiro23h35Teresina02h30Terça, quinta e sábado

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7714 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes