Pedro Menezes   |   12/02/2026 11:55
Atualizada em 12/02/2026 11:57

Gol anuncia voos diretos entre Assunção e Miami a partir de junho

Sem escalas, os novos voos são um estímulo ao desenvolvimento do Turismo e dos negócios entre os países


Divulgação
O presidente do Paraguai, Santiago Peña (ao fundo), com Celso Ferrer, CEO da Gol, Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência da companhia, e Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol
O presidente do Paraguai, Santiago Peña (ao fundo), com Celso Ferrer, CEO da Gol, Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência da companhia, e Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol

A Gol anuncia hoje sua mais nova rota internacional exclusiva e sem escalas entre Assunção, no Paraguai, e Miami, nos Estados Unidos, a ser operada a partir do início de junho deste ano. Serão 4 frequências semanais de ida e volta, a depender da autorização da autoridade aeroportuária Dinac.

O anúncio foi feito nessa terça-feira (10), na Mburivicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, em encontro que reuniu Peña e o CEO da Gol, Celso Ferrer. A informação, no entanto, já tinha sido adiantada pelo Portal PANROTAS.

“A rota Assunção-Miami representa um importante avanço na malha internacional da Gol, especialmente no Paraguai e para toda a conectividade nas Américas. A companhia opera voos entre o Brasil e o Paraguai há mais de 20 anos, desde dezembro de 2005. Neste momento, ouvimos as necessidades e demandas dos paraguaios pela importância de uma ligação direta entre o país e os EUA. Hoje anunciamos com orgulho e expectativa essa nova rota que favorece nossos clientes e que tem tudo para atrair mais investimentos para o Paraguai e impulsionar o Turismo e a economia da região”

Celso Ferrer, CEO da Gol

A rota que ligará o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), localizado nas proximidades da capital paraguaia, e o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) será o único meio de deslocamento aéreo direto entre os dois países.

Divulgação
O trajeto entre Assunção e Miami virá a ser o mais longo já operado pelo Boeing 737 MAX da Gol, superando o marco da rota Brasília (BSB)-Orlando (MCO)
O trajeto entre Assunção e Miami virá a ser o mais longo já operado pelo Boeing 737 MAX da Gol, superando o marco da rota Brasília (BSB)-Orlando (MCO)

O trajeto entre Assunção e Miami virá a ser o mais longo já operado pelo Boeing 737 MAX da Gol, superando o marco da rota Brasília (BSB)-Orlando (MCO). A rota entre a capital paraguaia e Miami tem distância aproximada de 6.154 km, sendo um pouco mais longa do que o trecho BSB-MCO e com duração estimada em 8 horas.

“A Gol é uma companhia reconhecidamente pontual, que tem a segurança como principal valor, além de dispor de uma malha aérea internacional que valoriza a conectividade entre os países das Américas. Celebramos hoje um grande momento para o Paraguai: os voos diretos da Gol entre a capital, Assunção, e a cidade de Miami, que vão impulsionar ainda mais a economia do nosso país com novas oportunidades de negócios e Turismo”

Santiago Peña, presidente do Paraguai

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4977 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.