Henrique Santiago   |   20/04/2018 13:30

Acordo entre Embraer e Boeing está "muito próximo", diz jornal

O sinal verde da comitiva do governo foi dado após a FAB rejeitar a venda do braço Embraer Defesa

Divulgação
A venda da Embraer à Boeing está próxima de acontecer. O grupo de trabalho criado pelo governo para avaliar os termos de proposta da aquisição deu sinal verde para o negócio, segundo informou O Globo.

O encontro de executivos aconteceu ontem (19), em Brasília, e reuniu integrantes dos ministérios da Fazenda, Defesa, da Força Aérea Brasileira (FAB) e do BNDES.

A divisão de negócios deve ser de 80% à fabricante norte-americana e 20% para a brasileira. As aéreas de aviação executiva e defesa da Embraer vão ficar de fora da venda, de acordo com o jornal.

A negociação irá envolver a fatia de aviação comercial, que inclui, por exemplo, os aviões de até 150 lugares. Esses modelos são utilizados por empresas do Brasil e Exterior, como Azul, Delta Air Lines, Lufthansa e Jetblue.

A FAB desde o início foi quem mais colocou empecilhos para o fechamento do negócio por não aceitar a venda da Embraer Defesa. À Boeing o principal atrativo da companhia brasileira era exatamente os E-Jets para concorrer com os modelos C-Series da Airbus e Bombardier.


*Fonte: O Globo

conteúdo original: https://glo.bo/2vASe8Y

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS