PARCERIAS

Iata convoca governos do Caribe para impulsionar a aviação

Don McDougall
Objetivo de parceria é maximizar os resultados na região
Objetivo de parceria é maximizar os resultados na região
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) convocou os governos e outras entidades no Caribe para trabalhar em conjunto e maximizar os benefícios da conectividade na região.

De acordo com o vice-presidente regional da Iata, Peter Cerda, a aviação sustenta mais de 1,6 milhão de empregos e mais de US$ 35,9 bilhões do PIB, equivalentes a 14% da economia do Caribe.

"A aviação é essencial para apoiar o Turismo na região do Caribe, transportando aproximadamente 50% de todos os turistas que viajam para cá. Também fornece uma linha vital quando ocorre um desastre, como ocorreu na devastadora temporada de furacões do outono passado", afirma.

De acordo com Cerda, os impostos e as taxas acumuladas não costumam ser gastos no aumento da eficiência e capacidade da infraestrutura aeroportuária e aérea, mas sim no aumento do Tesouro.

"A aviação pode fazer muito mais se os governos trabalharem com a indústria para maximizar o valor que a aviação oferece. Infelizmente, muitos governos da região ainda veem viagens aéreas principalmente como um luxo para os ricos e um alvo fácil para a tributação.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora