Marina Marcondes   |   06/07/2018 14:15

Uber inaugura áreas exclusivas para usuários e motoristas no Galeão

O bolsão inaugurado tem capacidade para até 300 veículos

Divulgação/Uber
Uma taxa será cobrada dos motoristas por viagem iniciada no aeroporto
Uma taxa será cobrada dos motoristas por viagem iniciada no aeroporto
Conseguir um Uber em aeroporto pode ser uma dor de cabeça para muita gente, mas isso é passado para os passageiros que desembarcam no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Graças à parceria entre a Rio Galeão e a empresa de corridas compartilhadas, os carros cadastrados na plataforma agora dispõem de quatro locais especiais para facilitar o embarque dos usuários. Além disso, os motoristas parceiros também contam com um bolsão exclusivo onde podem aguardar as solicitações de viagem.

A novidade foi iniciada ontem (5) com o lançamento dos espaços no Terminal 2 (Ilha Central, entre os portões B e C), na UAC (entrada do Prédio Administrativo), no Terminal 1 (portão B) e no Hotel Linx (entrada da recepção). A sinalização desses pontos será instalada nos próximos dias.

Já o bolsão, localizado no Estacionamento E5, terá capacidade para até 300 veículos e contará com infraestrutura mais confortável para o aguardo, com sala de espera e banheiros. Somente os motoristas que estiveram com a sinalização “Na Fila” no aplicativo poderão usufruir do local.

Para proporcionar essas facilidades, as viagens iniciadas no aeroporto terão uma cobrança adicional no valor de R$ 4,95. Parte desta taxa será repassada ao Rio Galeão para viabilizar a operação com as comodidades destinadas ao aplicativo e outra parte será utilizada pela Uber para cobrir os custos da nova operação. As viagens com destino final no terminal carioca não terão nenhuma cobrança extra.

Tópicos relacionados