Renato Machado   |   18/09/2018 20:15

Entidades se unem para estimular aviação no Brasil

Presentes representantes do Ministério de Transporte, Portos e Aviação Civil do Brasil; Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil; Alta, Iata e Abear.

Domínio Público
Autoridades da aviação nacional e internacional se reuniram hoje, em Fortaleza, para discutir possíveis melhorias na indústria brasileira. Do encontro, foi criado um Memorando de Entendimento (Mou) com assinaturas de representantes do Ministério de Transporte, Portos e Aviação Civil do Brasil; Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil; Alta, Iata e Abear.

No documento, as autoridades se comprometem a oferecer suas expertises e recursos para alavancar áreas como segurança operacional; análise de dados; previsão de preços dos combustíveis e carga tributária; monitoramento, relatório e verificação das emissões de gases de efeito estufa da aviação e formação, entre outros.

"O Brasil está jogando um papel crucial no desenvolvimento da aviação na região da América Latina e do Caribe”, afirmou o diretor-presidente da Anac, José Ricardo. “Somos o maior mercado doméstico da América Latina e acreditamos que podemos dirigir o crescimento da região através da cooperação mútua e contínua.”

"Este memorando de entendimento é uma oportunidade bem-vinda para melhorar o relacionamento e o trabalho já em andamento entre estes atores individuais. [O documento] afirma a importância que tem a aviação para melhorar o bem-estar econômico e social do Brasil”, disse o vice-presidente regional da Iata, Peter Cerda.

Tópicos relacionados