Witzel promete reduzir ainda mais o ICMS de aviação do Rio | Parcerias | PANROTAS
PARCERIAS

Witzel promete reduzir ainda mais o ICMS de aviação do Rio

Artur Luiz Andrade
O governador eleito do Rio, Wilson Witzel, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, e Otávio Leite, futuro secretário de Turismo do Rio
O governador eleito do Rio, Wilson Witzel, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, e Otávio Leite, futuro secretário de Turismo do Rio
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel, acompanhado de seu futuro secretário de Turismo, o deputado federal Otávio Leite, teve um breve encontro ontem à noite com lideranças da aviação comercial brasileira. Witzel e Leite compareceram ao evento de premiação do 6° Prêmio Abear de Jornalismo, em Brasília, e o futuro governador reforçou compromisso com a Aviação e o Turismo.

O investimento pesado em segurança pública, segundo ele, irá beneficiar moradores e visitantes. "Queremos que quem nos visita tenha segurança total para circular não apenas pela Zona Sul, mas por toda a cidade e o interior do Estado. Turistas e moradores poderem andar com celular livremente nas ruas, registrando a beleza do Rio", afirmou. Segurança, de acordo com ele, será prioridade total no novo governo e o Turismo um de seus pilares para a retomada do desenvolvimento no Estado do Rio.

Witzel prometeu a interlocutores como Jerome Cadier, da Latam, José Mário Caprioli, da Azul, Sérgio Quito, da Gol, e Eduardo Sanovicz, da Abear, que em 1 de janeiro assina decreto para poder reduzir ainda mais o ICMS sobre o combustível de aviação, usando programa de renúncia fiscais e com contrapartida de mais voos pelas aéreas. "E faremos tudo o mais que for preciso para termos mais voos para o Rio e desenvolver também nossos aeroportos regionais, como Paraty e Volta Redonda", prometeu.

O governador eleito disse que as portas do Palácio do Governo estarão abertas e que Otávio Leite será o interlocutor para toda a indústria. "Ética. Transparência. Seriedade. Podem esperar isso donovo governo do Rio", afirmou aos representantes das companhias aéreas.

A PANROTAS foi uma das seis vencedoras do Prêmio Abear de Jornalismo 2018, com a reportagem A Gol Além do Emprego, publicada em março na revista PANROTAS. O vice-presidente de Operações da Gol, Sérgio Quito, entregou o troféu ao editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA