PANROTAS é uma das vencedoras do Prêmio Abear de Jornalismo

|



A sexta edição do Prêmio Abear de Jornalismo anunciou hoje os sete trabalhos e profissionais premiados. A Revista PANROTAS foi a vencedora na categoria “Imprensa setorizada”, com a reportagem “Gol além do emprego”, publicada na edição 1.312 (21 a 27 de março de 2018).

Na matéria, o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, entrevistou o diretor de RH, da Gol, Jean Nogueira, e o coordenador do programa de diversidade da empresa, Rodrigo Menossi, para descobrir como uma empresa gigantesca, com milhares de funcionários, tratava temas como inclusão, mobilidade social e diversidade.

A reportagem trouxe ainda um raio-X dessa diversidade na Gol, em números e programas implantados, e ainda três perfis: a repórter Janize Colaço falou com Nicole Alonso, primeira comissária trans do País, e Gabriela Duarte, comandante da companhia, ambas durante o voo pelo Dia Internacional da Mulher, e Artur Andrade registrou a trajetória de Marco Gallinaro e sua carreira ascendente e cheia de oportunidades na área de manutenção da empresa, mostrando que mobilidade social e valorização dos colaboradores também fazem parte da filosofia da companhia.

“Estamos muito contentes e honrados. Uma de nossas missões é contar boas histórias, que inspirem toda a indústria de Viagens e Turismo. Muito obrigado aos jurados, à Abear e à Gol, que permitiu que entrássemos um pouco nos bastidores da empresa para contar essa história, em especial ao Eduardo Bernardes, que abraçou nossa ideia para a reportagem”, disse o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Leia a reportagem completa AQUI.

Confira os ganhadores:
IMPRENSA SETORIZADA – Artur Luiz Andrade (com colaboração de Janize Colaço), reportagem “Gol além do emprego”, Revista PANROTAS, São Paulo

CARGAS – Carlos Virgílio Chagas, “Cargas pelo ar”, Revista CNT Transporte Atual, Brasília

COMPETITIVIDADE – Irna Cavalcante, “Turismo em movimento”, O Povo/Fortaleza, Fortaleza

EXPERIÊNCIA DE VOO – Carolina Samorano, “Medo de voar? Curso promete resolver seu problema em 2 dias”, Metrópoles/Brasília, Brasília

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – Vilhena Alves, “Voo verde: rumo à sustentabilidade”, Correio Braziliense, Brasília

IMPRENSA REGIONAL – Géssika Costa, “Para o alto e avante – número de licenças de mulheres na aviação cresce 106% nas categorias de piloto”, Rádio Correio AM 1200, Maceió

PRÊMIO ASAS DO BEM: Iara Maggioni, “Asas do bem: programa transporta vidas em aviões de todo o País”, BandNews FM, Curitiba

QUASE 150 INSCRITOS
Em 2018, foram inscritos 149 trabalhos no Prêmio Abear de Jornalismo, recorde de matérias jornalísticas registradas em uma única edição. No dia 7 de novembro, em Brasília, durante a premiação, será anunciado ainda um grande vencedor para o ano. A PANROTAS havia sido finalista em outras ocasiões e esta é a primeira vez que ganha em uma categoria.

O júri de profissionais do prêmio foi composto por Alberto Komatsu, Albino Castro, Antonio Rocha Filho, Caio Túlio Costa, Carlos Bighetti, Carlos Eduardo Lins da Silva, Cris Bierrenbach, Cássio Campos Vasconcellos, Dilea Frate, Dácio Nitrini, Eder Chiodetto, Erica Ribeiro, Eugênio Araújo, Francisco Ornellas, Guilherme Alpendre, Herodoto Barbeiro, Karina Yamamoto, Leão Serva, Luiz Caversan, Magaly Prado, Marcelo Mendonça, Marion Strecker, Nelson Blecher, Oscar Pilagallio, Silvio Barbosa, Sergio Lüdtke e Vaguinaldo Marinheiro.

São associadas Abear as fundadoras Avianca, Azul, Gol e Latam Airlines, e as empresas Boeing, Bombardier, Latam Cargo, Map, Passaredo e Tap. A entidade é presidida por Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur e da Anhembi Turismo (hoje SP Turis).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA