Da Redação   |   28/11/2019 10:54   |   Atualizada em 28/11/2019 10:59

Delta Air Lines inicia compra de ações da Latam

A Latam e a Delta anunciaram que deram início às negociações para aquisição de ações da companhia chilena pela empresa norte-americana nesta quarta-feira.


Divulgação
A Latam e a Delta anunciaram que deram início às negociações para aquisição de ações da companhia chilena pela empresa norte-americana nesta quarta-feira (27). A informação é do jornal Valor Econômico.

A partir de agora, os acionistas da Latam vão poder vender suas ações à Delta, cujo principal acionista é a Berkshire Hathaway, empresa que pertence a Warren Buffett. Ainda de acordo com o jornal, a oferta se encerrará no dia 26 de dezembro e será feita fora da bolsa, tendo como agente da operação o Santander.

Com isso, a Delta começa a colocar em prática o plano de adquirir 20% de participação acionária na Latam, ao preço de US$ 16 por ação, US$ 1,9 bilhão no total. O Valor Econômico ainda escreveu que, caso o número de ações ofertadas exceda 20%, a companhia americana comprará as ações ofertadas proporcionalmente de cada acionista que queira vender, até atingir o limite de 20%.

Tópicos relacionados