PARCERIAS

Latam anuncia novos acordos de codeshare com a Delta


Wikicommons
Latam Airlines anuncia primeiros passos de codeshare com a Delta
Latam Airlines anuncia primeiros passos de codeshare com a Delta

O Grupo Latam Airlines anuncia hoje o codeshare de três afiliadas com a Delta Air Lines. As companhias da holding localizadas no Peru, na Colômbia e no Equador entraram oficialmente no acordo com a aérea norte-americana, que adquiriu 20% do grupo latino em setembro deste ano. Para a Latam, esse é o primeiro passo do acordo, que combinará as malhas aéreas dos dois grupos.

A assinatura prevê que, a partir dos primeiros três meses do ano que vem, os passageiros destas regiões poderão acessar até 74 destinos dos Estados Unidos e do Canadá, além de abrir até 51 destinos na América do Sul para os clientes Delta. Confira:

- O código LA da Latam Airlines Peru será incorporado nos voos da Delta para até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá a partir de Nova York (JFK), Miami (MIA), Los Angeles (LAX) e Orlando (MCO). Da mesma forma, o código 'DL' da Delta será adicionado aos voos da Latam Airlines Peru para até 34 destinos no Peru e na América do Sul a partir de Lima;

- O código 'DL' da Delta será adicionado aos voos da Latam Airlines Colômbia para até 13 destinos na Colômbia a partir de Bogotá e Cartagena;

- O código 'LA' da Latam Airlines Equador será adicionado aos voos da Delta para até 55 destinos nos Estados Unidos e no Canadá a partir de Nova York (JFK). Da mesma forma, o código 'DL' da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Equador para até 4 destinos no Equador a partir de Quito.

A Latam promete muito mais benefícios e novidades aos clientes ao indicar que trabalha com a nova parceira em uma transição gradativa, que inclui "o fortalecimento do acordo interline, o estabelecimento de acordos que permitam acesso recíproco às salas vip e benefícios mútuos para os passageiros frequentes, além do desenvolvimento de novos acordos bilaterais de codeshare".

Para o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto, esses acordos de codeshare representam um marco importante na trajetória da companhia para oferecer ao cliente a melhor conectividade e experiência de viagem das Américas. "Em breve, os nossos passageiros poderão acessar até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, o que é apenas um exemplo de natureza complementar das nossas malhas aéreas e um dos muitos benefícios futuros que serão proporcionados pelo acordo estratégico com a Delta", afirma.

Em relação aos maiores mercados da Latam Airlines, Brasil e Chile, a companhia promete anunciar codeshare também no ano que vem.

FIM DO ACORDO COM AMERICAN AIRLINES

No mesmo comunicado, a Latam Airlines divulgou para 31 de janeiro de 2020 a data para o fim do compartilhamento de código com a American Airlines. Veja detalhes clicando aqui.


SAÍDA DA ALIANÇA ONEWORLD

Como já adiantado pelo Portal PANROTAS, a saída da Latam da Oneworld acontecerá em 1º de outubro de 2020. A aliança internacional se mostra desapontada com a companhia aérea latina.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA