Juliana Monaco   |   03/01/2020 11:25

Ações da Embraer sobem após confirmar acordo com a Boeing

As ações da Embraer ficaram entre as mais altas do Ibovespa na última quinta-feira (2), após assinar acordo para a venda de sua divisão comercial para a Boeing.


Divulgação
A negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
A negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
As ações ordinárias da Embraer ficaram entre as mais altas do Ibovespa na manhã da última quinta-feira (2), após assinar uma série de acordos para a venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing. De acordo com o G1, o avanço era de 1,72% às 12h36, enquanto o Ibovespa subia 1,71% aos 117.617 pontos. O principal índice da bolsa operou em alta com destaque para as ações da B3.

A negociação entre as fabricantes de aeronaves prevê a criação de uma joint venture composta pelas operações de aeronaves comerciais e serviços relacionados a esse segmento da Embraer. A Boeing deterá 80% da nova empresa, denominada Boeing Brasil – Commercial, enquanto a Embraer terá 20%.

A aquisição por um valor aproximado de US$ 4,2 bilhões foi aprovada pelo Brasil, Estados Unidos, China e Japão. Já a União Europeia adiou seu veredicto para março de 2020. A transação, no entanto, ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outras condições. Quando concluída, a Embraer ficará apenas com a aviação militar e executiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS