Juliana Monaco   |   02/01/2020 17:08   |   Atualizada em 02/01/2020 17:09

Consultor jurídico da Boeing deixa a companhia após 14 anos

No último dia 26, a Boeing anunciou a aposentadoria do conselheiro sênior e consultor jurídico do Conselho de Administração, John Michael Luttig, de 65 anos.


Divulgação
John Michael Luttig, consultor jurídico da Boeing
John Michael Luttig, consultor jurídico da Boeing
No último dia 26, a Boeing anunciou a aposentadoria do conselheiro sênior e consultor jurídico do Conselho de Administração, John Michael Luttig, de 65 anos. Ele é o último executivo a deixar a companhia, após o CEO Dennis Muilenburg e a chefe de comunicações Anne Toulouse.

Luttig atuou como CLO (Chief Legal Officer) da Boeing desde 2006 até assumir o último cargo em maio de 2019, no qual administrava questões jurídicas associadas aos acidentes do voo 610 da Lion Air e do voo 302 da Ethiopian Airlines, além de aconselhar a companhia em relação a questões estratégicas.

"O juiz Luttig é uma das melhores mentes jurídicas do país e orientou de maneira competente e incansável nossa empresa como CLO, conselheiro e consultor jurídico. O conselho e eu seremos sempre gratos pelo excelente trabalho realizado pelo juiz na Boeing", afirmou o CEO interino da companhia, Greg Smith.

O profissional ingressou na Boeing após ser juiz no tribunal de apelações dos Estados Unidos por 15 anos, além de ter atuado como procurador-geral adjunto e conselheiro do procurador-geral do país. Entre 1981 e 1982, ele trabalhou ainda na Casa Branca junto ao governo do presidente Ronald Reagan.

"Foi uma honra colaborar como CLO, conselheiro e consultor jurídico do conselho de administração da Boeing. Serei eternamente grato ao conselho, aos executivos Dennis Muilenburg e Jim McNerney e ao ex-diretor Ken Duberstein pela oportunidade e pelo privilégio de servir essa grande empresa”, afirmou Luttig.

Tópicos relacionados