Iata faz parceria para impulsionar viagens com testes

|

Reprodução/Iata
A International Air Transport Association (Iata) anunciou um acordo com a Eurofins para incorporar sua rede mundial de testes covid-19 aoIata Travel Pass. A Eurofins é líder em testes bioanalíticos com 800 laboratórios em 50 países. Como parte da parceria, o portfólio dedicado a covid-19 da Eurofins, abrangendo vários tipos de teste e centenas de estações de amostragem em todo o mundo, será disponibilizado através do Iata Travel Pass.

Em meio à pandemia, o teste de coronavírus é necessário para a maioria das viagens internacionais. Como parte da iniciativa Iata Travel Pass, os laboratórios da Eurofins fornecerão resultados de testes verificados e seguros aos viajantes que usam o aplicativo. Este resultado é verificado no registro do Iata Travel Pass dos requisitos de entrada nacional para produzir um status “OK to Travel”. Por meio do aplicativo, os passageiros podem compartilhar seu status e os certificados de teste digital com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem.

Os testes do Iata Travel Pass incorporando a rede global Eurofins devem começar com as companhias aéreas testando o Iata Travel Pass em várias regiões nas próximas semanas.

“Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir suas fronteiras aos viajantes. O Iata Travel Pass visa tornar o mais simples possível para os viajantes localizar laboratórios certificados e receber com segurança os resultados dos testes que os governos exigem. Nossa parceria com a Eurofins é outra marca de qualidade para o Iata Travel Pass, que está sendo construído de acordo com os mais altos padrões de privacidade e segurança de dados. Adicionar a extensa rede Eurofins à iniciativa ajudará os viajantes a ajustar de forma mais conveniente seus preparativos de viagem para atender aos requisitos do covid-19”, disse o diretor geral da Iata, Willie Walsh.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA