Emirates inicia testes de app da Iata com informações sobre covid-19

|


Divulgação
Os primeiros passageiros a testar a tecnologia pegaram o voo EK 185, de Dubai para Barcelona
Os primeiros passageiros a testar a tecnologia pegaram o voo EK 185, de Dubai para Barcelona
A Emirates iniciou ontem (15) os testes com o Travel Pass da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A iniciativa em questão é um aplicativo móvel que busca ajudar os passageiros a gerenciar suas viagens de maneira mais fácil e segura, atendendo aos requisitos de governos para teste de covid-19 ou informações sobre vacinas.

Os primeiros passageiros que pegaram o voo EK 185 de Dubai para Barcelona testaram o aplicativo para verificação e compartilhamento de suas informações sobre o teste de coronavírus antes de entrar no voo da Emirates.

O aplicativo permite que os viajantes gerenciem a documentação relacionada à covid-19 de forma digital. Posteriormente, os viajantes também poderão compartilhar certificados de vacinação com as autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens.

O diretor de Operações da Emirates, Adel Al Redha, comenta a ação. “Estamos satisfeitos por sermos pioneiros e parceiros da Iata no teste em tempo real dessa iniciativa. Em breve lançaremos outros projetos para aprimorar ainda mais a experiência do cliente”, diz.

O teste está sendo feito em voos selecionados da Emirates de Dubai para Barcelona e do London Heathrow para Dubai. Em breve, será expandido para incluir outras rotas. Passageiros elegíveis estão sendo convidados pessoalmente a baixar o aplicativo e se inscrever para usar o sistema digital antes de viajar.

O aplicativo Iata Travel Pass terá um registro integrado de requisitos de viagem para permitir que os passageiros encontrem informações precisas sobre os requisitos de viagem e entrada de todos os destinos, independente de seu itinerário. Em breve, a ferramenta também incluirá o registro de laboratórios, ajudando os passageiros a encontrar centros e laboratórios de teste em seu local de partida que atendam aos padrões estabelecidos nos requisitos de teste e vacinação de seu destino.

O registro global, gerenciado pela Iata, permitirá o fluxo seguro das informações necessárias entre todos os grupos envolvidos e fornecerá uma experiência tranquila para o passageiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA