Juliana Monaco   |   20/04/2021 14:41
Atualizada em 20/04/2021 14:48

Iata Travel Pass passa a integrar rede de testagem da Unilabs

O acordo tornará a Unilabs um dos primeiros grandes grupos de laboratórios a aderir ao aplicativo da Iata


Reprodução/Iata
O Iata Travel Pass permite que os passageiros recebam e gerenciem certificados digitais para testes ou vacinas
O Iata Travel Pass permite que os passageiros recebam e gerenciem certificados digitais para testes ou vacinas
A International Air Transport Association (Iata) e a Unilabs, provedor europeu de serviços de diagnóstico, assinaram um acordo para incorporar os locais para testagem da Unilabs no Iata Travel Pass. O acordo fará a Unilabs um dos primeiros grandes grupos de laboratórios a aderir ao aplicativo da Iata. O resultado negativo de covid-19 é exigido por muitos governos como condição de entrada nos países, e o Iata Travel Pass torna o processo seguro e fácil.

"Os testes de covid-19 terão um papel fundamental no reinício das viagens internacionais. Os viajantes precisarão entender os requisitos de teste, encontrar laboratórios, verificar sua identidade no laboratório e transferir seus resultados para as partes relevantes (companhias aéreas e governos), conforme necessário. Nossa parceria com a Unilabs dará aos viajantes acesso à extensa rede da empresa e os ajudará a gerenciar com segurança e eficiência os resultados dos testes", disse o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

A Unilabs será capaz de transferir com segurança os resultados dos testes para o Iata Travel Pass, que serão, então, verificados no registro global da Iata para produzir um status "Ok para viajar". Por meio do aplicativo, os passageiros podem compartilhar seu status e os certificados com autoridades, aeroportos e companhias aéreas.

"Estamos muito satisfeitos que a Iata nos escolheu para essa iniciativa. À medida que as viagens internacionais começam a voltar, estamos prontos para fazer a nossa parte, entregando testes de covid-19 rápidos, eficazes e confiáveis que farão com que as pessoas voltem a se mover", ressaltou o presidente e COO da Unilabs, Michiel Boehmer.

Atualmente, a Unilabs e a Iata estão executando um programa piloto nos Emirados Árabes Unidos. Assim que os processos estiverem funcionando com sucesso, a iniciativa será implementada em outras entidades da rede Unilabs em muitos países. Desde o início da pandemia, o grupo realizou cerca de dez milhões de testes de covid-10 em sua rede em 17 países.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS