Juliana Monaco   |   20/04/2021 14:41   |   Atualizada em 20/04/2021 14:48

Iata Travel Pass passa a integrar rede de testagem da Unilabs

O acordo tornará a Unilabs um dos primeiros grandes grupos de laboratórios a aderir ao aplicativo da Iata


Reprodução/Iata
O Iata Travel Pass permite que os passageiros recebam e gerenciem certificados digitais para testes ou vacinas
O Iata Travel Pass permite que os passageiros recebam e gerenciem certificados digitais para testes ou vacinas
A International Air Transport Association (Iata) e a Unilabs, provedor europeu de serviços de diagnóstico, assinaram um acordo para incorporar os locais para testagem da Unilabs no Iata Travel Pass. O acordo fará a Unilabs um dos primeiros grandes grupos de laboratórios a aderir ao aplicativo da Iata. O resultado negativo de covid-19 é exigido por muitos governos como condição de entrada nos países, e o Iata Travel Pass torna o processo seguro e fácil.

"Os testes de covid-19 terão um papel fundamental no reinício das viagens internacionais. Os viajantes precisarão entender os requisitos de teste, encontrar laboratórios, verificar sua identidade no laboratório e transferir seus resultados para as partes relevantes (companhias aéreas e governos), conforme necessário. Nossa parceria com a Unilabs dará aos viajantes acesso à extensa rede da empresa e os ajudará a gerenciar com segurança e eficiência os resultados dos testes", disse o diretor geral da Iata, Willie Walsh.

A Unilabs será capaz de transferir com segurança os resultados dos testes para o Iata Travel Pass, que serão, então, verificados no registro global da Iata para produzir um status "Ok para viajar". Por meio do aplicativo, os passageiros podem compartilhar seu status e os certificados com autoridades, aeroportos e companhias aéreas.

"Estamos muito satisfeitos que a Iata nos escolheu para essa iniciativa. À medida que as viagens internacionais começam a voltar, estamos prontos para fazer a nossa parte, entregando testes de covid-19 rápidos, eficazes e confiáveis que farão com que as pessoas voltem a se mover", ressaltou o presidente e COO da Unilabs, Michiel Boehmer.

Atualmente, a Unilabs e a Iata estão executando um programa piloto nos Emirados Árabes Unidos. Assim que os processos estiverem funcionando com sucesso, a iniciativa será implementada em outras entidades da rede Unilabs em muitos países. Desde o início da pandemia, o grupo realizou cerca de dez milhões de testes de covid-10 em sua rede em 17 países.

Tópicos relacionados