Beatrice Teizen   |   29/07/2021 11:40

American e JetSmart assinam carta de intenção para codeshare

Parceria ofereceria tarifas competitivas e opções de viagens expandidas em ambas as Américas

A American Airlines e a JetSmart assinaram uma carta de intenção para criar um codeshare para unir o serviço e a presença global da American com a rede complementar da transportadora low cost na América do Sul e oferecer tarifas competitivas e opções de viagens expandidas para passageiros em ambas as Américas.

Divulgação/American Airlines
Serviços da AA e JetSmart para e dentro da América do Sul<br/>
Serviços da AA e JetSmart para e dentro da América do Sul
Operando no Chile e na Argentina, a JetSmart conta com uma frota de aeronaves A320 e oferece serviços domésticos e internacionais de curta distância para 33 destinos em toda a América do Sul. Já a aérea norte-americana atende a América Latina desde 1942 e tem operações para 17 destinos na região a partir de seus hubs nos EUA em Dallas-Fort Worth, Miami e Nova York.

De acordo com a transação proposta, a American investirá na JetSmart para facilitar esse crescimento e dar à AA uma participação minoritária na companhia aérea sul-americana de curta distância. Além disso, a American e a Indigo Partners se comprometeriam em conjunto com o fornecimento de capital adicional para financiar oportunidades futuras em potencial na região.

A aérea dos EUA pode fortalecer e aumentar sua rede sul-americana por meio dessa parceria proposta para atrair mais viajantes em mais mercados. Esse acordo, junto com outros na América Latina, também daria aos clientes americanos acesso a tarifas mais baixas e mais opções de viagens. Os investimentos pretendidos e acordos de codeshare estão sujeitos à documentação definitiva e quaisquer aprovações governamentais e regulatórias necessárias.

“Este acordo permitirá à JetSmart e à American crescer de forma agressiva e lucrativa em toda a América Latina conforme a demanda se recupera, preservando os melhores aspectos do modelo de negócios de cada companhia. Essa parceria também tornaria o AAdvantage o maior programa de fidelidade de viagens das Américas, criando mais maneiras para os clientes ganharem prêmios de viagens e usarem suas milhas para acessar novos destinos e benefícios”, afirma o diretor de Receita da AA, Vasu Raja.

Tópicos relacionados