Victor Fernandes   |   11/05/2022 14:09   |   Atualizada em 11/05/2022 14:20

Qatar Airways e Virgin Australia anunciam parceria estratégica

A novidade inclui parceria de fidelidade, recompensas exclusivas e viagens nas redes de ambas aéreas

A novidade inclui parceria de fidelidade, recompensas exclusivas e viagens nas redes de ambas companhias
A novidade inclui parceria de fidelidade, recompensas exclusivas e viagens nas redes de ambas companhias
A Qatar Airways e a Virgin Australia revelaram ontem (10) uma nova parceria estratégica que expandirá significativamente as redes, lounges e programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas. O acordo de parceria foi anunciado no início do evento Arabian Travel Market, em Dubai, onde a Qatar Airways tem presença significativa.

A parceria com a empresa australiana se baseia no compromisso de longo prazo da Qatar Airways em conectar a Austrália ao mundo. Durante a pandemia de covid-19, a Qatar foi a única companhia aérea que operava serviços internacionais para a Austrália, fornecendo ligações para os australianos voltarem para casa.

"Esta parceria dará aos passageiros australianos acesso ao mundo que eles tanto perderam nos últimos dois anos, para poderem se reconectar com a família e amigos e manter as rodas do comércio em movimento. Esperamos que muitos deles façam escala em Doha para desfrutar da indústria do Turismo que o Catar tem a oferecer. Para aqueles que viajam mais para longe, haverá o benefício das instalações de nosso hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, facilitando sua viagem. Também abre a Austrália para nossos passageiros que chegam nos voos da Qatar após um período tão longo e difícil", afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Divulgação/Virgin Australia
Qatar Airways e Virgin Australia anunciam parceria estratégica
Qatar Airways e Virgin Australia anunciam parceria estratégica

REDES EXPANDIDAS

A partir do segundo semestre, a parceria dará um acesso mais amplo aos viajantes, experiência do cliente e benefícios exclusivos ao viajar entre a Austrália e a rede global da Qatar Airways, com opções convenientes de trânsito nos gateways australianos da Qatar e nos principais hubs da Virgin Australia, incluindo os de Melbourne, Sydney, Brisbane, Adelaide e Perth.

A aérea atualmente opera voos diários para Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth, e também três voos semanais para Adelaide, continuando em Auckland, na Nova Zelândia. Graças ao novo acordo de codeshare, os passageiros da Qatar Airways poderão viajar sem problemas para 35 destinos na rede doméstica da Virgin Australia, incluindo Cairns, Gold Coast, Alice Springs e Broome, em uma única reserva. Os passageiros da Qatar também terão acesso aos recentemente relançados mercados internacionais de curta distância da Virgin Australia, incluindo Fiji e Queenstown, na Nova Zelândia.

Da mesma forma, os clientes da Virgin Australia e membros do programa de fidelidade Velocity Frequent Flyer poderão acessar diretamente a rede de rotas da Qatar Airways de mais de 140 destinos em todo o mundo, incluindo Oriente Médio, Europa e África, por meio do hub da companhia aérea, assim como o Hamad International, em Doha.

FIDELIDADE RECÍPROCA

A parceria estratégica também incluirá benefícios de fidelidade recíproca, permitindo que os membros do Privilege Club da Qatar Airways ganhem e resgatem Avios ao voar na Virgin Australia, com benefícios semelhantes para os membros da Velocity ao viajar nos serviços da Qatar Airways. Os membros do Privilege Club e Velocity também desfrutarão de uma gama de outros benefícios exclusivos, dependendo do nível de status, como acesso gratuito ao lounge, franquia de bagagem extra gratuita, check-in prioritário, embarque prioritário e entrega prioritária de bagagem ao voar respectivamente na Virgin Australia e Qatar Airways.

Tópicos relacionados