Filip Calixto   |   26/04/2022 12:17   |   Atualizada em 26/04/2022 12:20

Qatar Airways lança ferramenta de realidade virtual

O QVerse vai apresentar os serviços da empresa por meio de uma experiência digital

A Qatar Airways, empresa que completa 25 anos em 2022, acaba de lançar uma nova experiência de realidade virtual para visitantes do site da companhia. Com a ação, a empresa entre de vez num metaverso próprio, o QVerse.

Divulgação
O projeto também apresenta a 'Sama', a primeira tripulação de cabine MetaHumana do setor
O projeto também apresenta a 'Sama', a primeira tripulação de cabine MetaHumana do setor
Por meio do site www.qatarairways.com/QVerse, agora os internautas podem visitar e navegar virtualmente pela área Premium Check-in no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e pelo interior da cabine da aeronave da companhia aérea, incluindo a Classe Executiva - Qsuite - e a cabine da Classe Econômica, usando seus próprios Dispositivos Eletrônicos Pessoais (PEDs). A Qatar Airways também é a primeira companhia aérea no mundo a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana, oferecendo uma experiência digital interativa ao cliente.

O CEO do grupo, Akbar Al Baker, comenta que, com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é importante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência imersiva. "Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine MetaHumana é uma prova de nosso desejo de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros", afirma.

A experiência foi desenvolvida usando o Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo, e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade.

Tópicos relacionados