Nathalia Ribeiro   |   03/06/2022 12:56   |   Atualizada em 03/06/2022 13:00

American Airlines e Qatar Airways expandem aliança estratégica

Companhias aéreas expandem acordo de codeshare para mais 16 países


Divulgação
Companhias aéreas expandem acordo de codeshare para mais 16 países
Companhias aéreas expandem acordo de codeshare para mais 16 países
A American Airlines e a Qatar Airways anunciaram a expansão da sua aliança estratégica com um novo acordo de codeshare, permitindo que os clientes da American reservem viagens em voos da Qatar via Doha de e para 16 novos países.

Os viajantes poderão reservar viagens além do Catar para seus destinos finais na Etiópia, Indonésia, Jordânia, Quênia, Malásia, Maldivas, Omã, Paquistão, Seychelles, Cingapura, Sri Lanka, Tanzânia, Tailândia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue. Esse codeshare expandido ocorre quando a American lança um novo serviço em 4 de junho do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova York ao Aeroporto Internacional Hamad (DOH) de Doha. O novo serviço estabelece a aérea do Texas como a única dos EUA a servir a região do Golfo, conectando-se através de Doha com a Qatar.

“Nossas parcerias globais expandem a rede abrangente da American, fornecendo acesso a vários destinos", disse o CEO da American, Robert Isom. “Estamos empolgados em aprofundar nossa aliança estratégica com a Qatar Airways juntamente com o lançamento de nosso novo serviço entre Nova York e Doha, dando aos clientes mais opções e acesso conveniente ao Oriente Médio e além”, completa.

A aliança estratégica inclui a empresa do Catar, colocando seu código em voos domésticos da American – fortalecendo a conectividade e criando novas viagens e opções para os clientes. A rede da American permite conexões para mais de 250 cidades norte-americanas e a da Qatar Airways com mais de 85 destinos, permitindo que os clientes acessem os gateways do Oriente Médio, África Oriental, Sul da Ásia e Sudeste Asiático.

“A Qatar Airways tem o prazer de estender a parceria de codeshare com a American Airlines, como mais um passo na renovação de nossa parceria estratégica de longo prazo. A expansão é uma prova de nossa confiança conjunta no futuro da aviação e nossa missão compartilhada de melhorar a experiência do cliente em todo o mundo”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Tópicos relacionados