Karina Cedeño   |   26/02/2024 10:44

Joint venture Delta-Latam transportou 1,3 mi de passageiros em 2023

Companhias aéreas destacaram resultados da parceria durante o Lacte 19, que acontece em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, da Latam, e Danillo Barbizan, da Delta
Aline Mafra, da Latam, e Danillo Barbizan, da Delta

A Latam e a Delta Air Lines transportaram, por meio de sua joint venture, 1,3 milhão de passageiros em 2023. No período, as aéreas viram o número de pessoas transportadas nos voos entre Brasil e Estados Unidos crescer 63% . As informações foram divulgadas pela diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, e pelo gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, durante o primeiro key-note do Lacte 19, que acontece hoje (26) no WTC Events Center, em São Paulo.

“Nós tínhamos um ponto de partida de transportar 800 mil passageiros e, no ano passado, foram 1,3 milhão”, destaca Aline. “As duas companhias aéreas detinham, juntas, 27% da oferta do mercado e hoje têm 34%. Como avançamos tudo isso? Com malha”, complementa Barbizan, citando as seis novas rotas implementadas por meio da joint venture no ano passado.

“Colocamos rotas internacionais em lugares que nem sempre são os nossos hubs e com isso impulsionamos o mercado. A gente tem de entregar uma boa operação”, destaca Aline. "Além disso, em 2023 Delta e Latam ficaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente, em pontualidade no ranking da OAG. A Latam ficou em segundo, mas quando perde para uma companhia parceira, está ganhando junto”, destaca a diretora.

Destaque da JV no setor de viagens corporativas

Barbizan também destacou os benefícios da joint venture para o setor corporativo. “As duas companhias aéreas, juntas, foram as que mais embarcaram passageiros corporativos entre o Brasil e os Estados Unidos no ano passado. São Paulo é um mercado muito importante para nós nos corporativo, assim como Nova York. Mais de 60% passageiros corporativos que voaram para Nova York no ano passado o fizeram por meio de nossa parceria”, diz. "Além disso, temos mais de 150 acordos corporativos em conjunto, visando trazer mais agilidade para os clientes desse segmento. É inegável o quanto crescemos em 2023”, destaca o gerente de Vendas da Delta no Brasil.

"O Lacte deste ano vai ficar para a história, lembrando que a Latam está comemorando sua liderança em receita na Abracorp em 2023. Foi muito suado e mesmo a gente sendo uma parte ativa nesse mérito, não posso deixar de reconhecer que é o trabalho de uma cadeia inteira. A Latam saiu da pandemia mais forte, mas no início isso ainda não era tão tangível. Entregar liderança no corporativo é uma prova tangível dessa força. Nós conseguimos não apenas mover o mercado, como também entregar produtos exclusivos pra esse perfil de passageiros", destaca Aline.

O Lacte 19 acontece entre hoje e amanhã (27), com uma série de sessões educacionais, minilabs, plenárias, momentos de networking e muito mais. Acompanhe a cobertura completa no Portal PANROTAS e PANCORP.

Tópicos relacionados