Azul transporta 50 mil pax para Jericoacoara e amplia serviço
Os turistas podem viajar a partir de um dos principais centros de conexão da Azul.
![A companhia anunciou nova rota sem escala entre Belo Horizonte e Jericoacoara](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/243034/aaf131a2e9d03d760699742995288e56praita330azultudofllbigbluebusjtpi206632284975824/66,0,1164,695/670,400,0.63/0/default.jpg)
A 300 quilômetros de distância da capital Fortaleza, a cidade conta com atividade econômica intensa, baseada no Turismo. O destino, aliás, foi apresentado em uma matéria que discute os imbróglios envolvendo o fenômeno do overtourism.
Com a Azul, os turistas têm a opção de voarem para Jericoacoara a partir dos principais centros de conexão da companhia: Campinas (São Paulo), Recife e, em breve, Belo Horizonte.
O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, afirma que a abertura da base de operações em Jericoacoara foi uma decisão acertada da empresa.
“Nós sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara. Começamos a atender esse mercado com voos diretos para o Recife, logo em seguida para Campinas e, em breve, iremos inaugurar frequências regulares a partir de BH. Com nossa oferta, oferecemos ainda mais opções para os nossos clientes chegarem a um dos locais mais paradisíacos do Brasil”, completa.
A Azul vai iniciar a operação Belo Horizonte-Jericoacoara a partir do próximo dia 7 de agosto. A rota regular é um voo sem escala entre as cidades mineiras e cearense às terças e quintas, com aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 clientes.