Felipe Lima   |   30/07/2018 16:26

Azul transporta 50 mil pax para Jericoacoara e amplia serviço

Os turistas podem viajar a partir de um dos principais centros de conexão da Azul.

Wikicommons / JTOcchialini
A companhia anunciou nova rota sem escala entre Belo Horizonte e Jericoacoara
A companhia anunciou nova rota sem escala entre Belo Horizonte e Jericoacoara
A Azul Linhas Aéreas atendeu cerca de 50 mil clientes em sua operação regular para Jericoacoara, no Ceará. A companhia iniciou as frequências em julho do ano passado e hoje soma cerca de 70 voos operados de e para a cidade, que contou com crescimento exponencial no fluxo de turistas e, consequentemente, injeção econômica.

A 300 quilômetros de distância da capital Fortaleza, a cidade conta com atividade econômica intensa, baseada no Turismo. O destino, aliás, foi apresentado em uma matéria que discute os imbróglios envolvendo o fenômeno do overtourism.

Com a Azul, os turistas têm a opção de voarem para Jericoacoara a partir dos principais centros de conexão da companhia: Campinas (São Paulo), Recife e, em breve, Belo Horizonte.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, afirma que a abertura da base de operações em Jericoacoara foi uma decisão acertada da empresa.

“Nós sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara. Começamos a atender esse mercado com voos diretos para o Recife, logo em seguida para Campinas e, em breve, iremos inaugurar frequências regulares a partir de BH. Com nossa oferta, oferecemos ainda mais opções para os nossos clientes chegarem a um dos locais mais paradisíacos do Brasil”, completa.

A Azul vai iniciar a operação Belo Horizonte-Jericoacoara a partir do próximo dia 7 de agosto. A rota regular é um voo sem escala entre as cidades mineiras e cearense às terças e quintas, com aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 clientes.

Tópicos relacionados