Danilo Teixeira Alves   |   16/09/2019 14:14
Atualizada em 16/09/2019 14:16

Tráfego aéreo na América Latina cresce 4,5% em julho

Em relação ao mercado brasileiro, o destaque continua sendo a rota entre Brasil e Portugal, que em julho de 2019 apresentou crescimento de 130,9%

As companhias aéreas de América Latina e Caribe transportaram 1,2 milhão de passageiros em julho de 2019, de acordo com levantamento realizado pela Associação Latino- Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). O dado revela um crescimento de 4,5% no tráfego aéreo da região em relação a julho de 2018.

Emerson Souza
O CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira
O CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira

Em relação ao mercado brasileiro, o destaque continua sendo a rota entre Brasil e Portugal, que em julho de 2019 apresentou crescimento de 130,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No cenário doméstico, o tráfego aéreo no Brasil teve seu quarto mês consecutivo de queda, ainda impulsionado pelo encerramento das operações da Avianca Brasil.

“O mercado brasileiro mostra, no entanto, sinais de recuperação a partir do crescimento das companhias aéreas que operam no País e nós esperamos uma estabilização nos próximos meses”, comenta o diretor executivo e CEO da ALTA, Luis Felipe de Oliveira.

Os mercados domésticos da Colômbia, Chile e México tiveram um crescimento de mais de 10%, impulsionados em grande parte pelo aumento de companhias aéreas de baixo custo que estão se consolidando na região. No mercado internacional, houve um crescimento extrarregional de 12,3%, impulsionado principalmente pelo tráfego a partir de e para a Europa, que cresceu mais de 50%. Além da rota Brasil-Portugal, já mencionada, foram destaques México - Espanha, Chile - Espanha e Argentina – Espanha, com crescimento superior a 30% em cada segmento; e México - França com crescimento de 25%.

O tráfego a partir e para a Ásia e região do Pacífico também apresentou um crescimento significativo de 17%, impulsionado sobretudo pelos mercados Chile-Austrália e Chile-Nova Zelândia. O tráfego intrarregional internacional cresceu mais de 1,9%, com Peru-Chile (aumento de 12%), Peru-Colômbia (aumento de 16%), Peru-México (aumento de 14%) e Peru-Brasil (aumento de 7%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Colaboração para o Portal PANROTAS

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!