Movida

Artur Luiz Andrade   |   28/10/2020 09:30

Estudo de Harvard diz que usar máscara é principal medida em voos

Medida é a mais importante segundo estudo de Harvard

United Airlines
máscara,united
máscara,united
Estudo realizado pela Escola de Saúde Pública T.H. Chan , da Universidade de Harvard, e divulgado nos sites de companhias aéreas como American Airlines e Delta Air Lines, mostra que as medidas das empresas de aviação para combater covid-19 ajudam a diminuir efetivamente o risco de exposição ao vírus durante a viagem de avião. O estudo também comprova que o uso obrigatório de máscara a bordo é a parte mais importante entre todas as medidas adotadas em uma viagem de avião. Também foi confirmado que nenhum caso de transmissão foi registrado em um avião nos Estados Unidos.

Entre as medidas destacadas pelo estudo estão os filtros de ar das aeronaves (a maioria usa os filtros HEPA, mas há empresas que usam de outros tipos), que renovam o ar a cada dois a quatro minutos e eliminam 99% das partículas que causa covid-19; o uso obrigatório de máscaras pelos tripulantes e passageiros; a desinfecção das superfícies (muitas aéreas fazem a cada voo e uma mais profunda à noite); e outras tecnologias usadas pelas empresas, como sprays eletrostáticos e usos de máquinas especiais de limpeza.

As companhias também oferecem álcool em gel a bordo e nos terminais, mudaram processos de check-in e embarque/desembarque para evitar contatos e aglomerações e fazem perguntas sobre saúde aos passageiros no ato do check-in. Os colaboradores também são checados diariamente.

Segundo o estudo o risco de transmissão de covid-19 a bordo de um avião é menor que outras atividades rotineiras, como ir ao mercado ou jantar fora.

Acesse o estudo completo de Harvard.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias