Aéreas nacionais transportam mais de 4 milhões de paxs em outubro

|


Unsplash/Stefan Fluck
O índice é 51% mais baixo que o verificado no mesmo mês em 2019
O índice é 51% mais baixo que o verificado no mesmo mês em 2019
Dados da Anac mostram que, durante outubro, as companhias aéreas nacionais transportaram 4,1 milhões de pessoas. O índice é 51% mais baixo que o verificado no mesmo mês em 2019 mas já mostra recuperação se lembrarmos alguns resultados negativos que o setor obteve no auge da pandemia de coronavírus no País. Em abril e maio, por exemplo, as quedas na comparação com o ano passado, chegaram a 93% e 91%, respectivamente.

Conforme aponta o levantamento do mês passado, a ocupação das aeronaves pelo Brasil ficou em 79%, o que significa retração de 6% na comparação dos dois anos, a demanda por voos teve queda de 44,7% e a oferta de assentos diminuiu 41%.

Quando o assunto são os voos internacionais a Anac informa que a demanda por voos encolheu 88% e a oferta de assentos teve retração de 73,7%.


COMPANHIAS NACIONAIS
Ao longo do mês, a Gol foi a empresa que mais recebeu passageiros, com 39,2% de participação na movimentação brasileira. A Latam recebeu 30,7% do total de clientes que viajaram de avião no período e a Azul somou 29,4% do público atendido.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA