Rodrigo Vieira   |   01/03/2021 16:54   |   Atualizada em 01/03/2021 16:55

Programa Voo Simples ganha site para monitoramento de etapas

Acesse o site criado pela Anac e veja as etapas concluídas, em andamento e pendentes


Flickr/Bernal Saborio

Programa feito para desburocratizar e modernizar a aviação civil no País, com foco na aviação geral, o Voo Simples aponta a conclusão de 19 das 63 iniciativas anunciadas no dia 7 de outubro de 2020 pelo governo federal. Outras 31 ações estão em andamento e o restante ainda não foi iniciado. Para facilitar a compreensão de todas essas etapas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passa a disponibilizar, a partir de hoje uma página específica de monitoramento: www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/voo-simples.

No site há também botões com a apresentação do programa, um monitoramento em BI do estágio das ações e o formulário para recebimento de sugestões de iniciativas com vistas à modernização, à simplificação e à desburocratização da aviação civil.

O QUE JÁ FOI FEITO
De acordo com o documento, a simplificação do registro de aeronaves, a ampliação de pistas para operações aeroagrícolas e o fim da exigência de plano de zoneamento de ruídos para aeródromos privados já são ações concluídas pelo Programa Voo Simples.

Ainda segundo a Anac, cerca de 200 sugestões estão em análise e independentemente se a proposta seja exequível ou não, a agência buscará responder todos os proponentes em um prazo de até 30 dias após o recebimento da contribuição.

Tópicos relacionados