Beatrice Teizen   |   14/06/2021 14:02

Anac lança pesquisa sobre fatores de escolha na compra de passagens

Levantamento ficará disponível no portal da entidade e pode ser respondido até o final de junho

Anac lança pesquisa sobre fatores de escolha na compra de passagens aéreas
Anac lança pesquisa sobre fatores de escolha na compra de passagens aéreas
A Anac acaba de lançar uma pesquisa para coletar dados e informações sobre os fatores utilizados pelos passageiros na hora de comprar uma passagem aérea. O questionário, direcionado a toda sociedade, busca identificar quais critérios são importantes nessa tomada de decisão e quais informações disponibilizadas são relevantes para finalizar a compra.

O levantamento tratará as informações coletadas como subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da agência. Avaliar os efeitos e resultados dessas normas faz parte do planejamento estratégico da entidade para os próximos anos.

“No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da agência”, diz o gerente de Regulação das Relações de Consumo da Anac, Cristian Reis.

A pesquisa ficará disponível no portal da entidade e nas redes sociais e pode ser respondida até o final do mês de junho deste ano. Para participar, clique neste link.

Tópicos relacionados