Victor Fernandes   |   13/04/2022 12:50

Como a altitude influencia no voo? Blogueiro PANROTAS explica

Vinicius Casagrande explica a influência da altitude na performance e segurança dos aviões

Unsplash/Kevin Woblick
Vinicius Casagrande inaugurou seu blog explicando a influência da altitude nos aviões
Vinicius Casagrande inaugurou seu blog explicando a influência da altitude nos aviões
Um dos quatro novos blogueiros PANROTAS, Vinicius Casagrande inaugurou seu blog "Nível de Voo" explicando a influência da altitude de voo na performance e segurança dos aviões. Segundo o jornalista e piloto privado de avião, "o termo aeronáutico que dá nome ao blog é um dos quesitos fundamentais que garantem a eficiência e segurança dos voos".

"O nível de voo é a altitude do avião em voo de cruzeiro. A escolha do nível ideal para determinado voo depende de diversos fatores, como distância a ser percorrida, rota, ventos, entre outros. Embora aparentemente não faça muita diferença voar a 35 mil ou a 36 mil pés, a escolha de um nível errado de voo pode prejudicar a performance do voo, fazendo com o que a viagem dure mais tempo, consuma mais combustível e até mesmo coloque a segurança em risco", explicou.

O jornalista também cita a altitude média dos principais aviões comerciais e o impacto da altitude no conforto dos passageiros.

Conheça o novo blog da blogosfera do Portal PANROTAS e confira o texto completo no Nível de Voo neste link. E não deixe de acompanhar as próximas postagens!

Tópicos relacionados