Movida

Filip Calixto   |   01/06/2022 08:34

Qual companhia aérea tem mais voos do Brasil para o Exterior?

Resposta está em um levantamento organizado pelo Portal PANROTAS, compilando dados da Anac

Unsplash/Josue Isai Ramos Figueroa
A Latam lidera a lista de empresas que mais operam voos internacionais desde o Brasil
A Latam lidera a lista de empresas que mais operam voos internacionais desde o Brasil
Com a real retomada do fluxo de voos domésticos – com as aéreas nacionais ultrapassando 100% da malha pré-pandemia –, o índice de operações internacionais parece, aos poucos, se estabilizar também, recuperando as quedas ocasionadas pela pandemia desde 2020. Mas quais são as empresas que reativaram a conectividade do Brasil com o mundo novamente? Quantos voos elas operam? Qual delas envia (e traz) mais viajantes do Brasil para outros países?

A resposta para essas perguntas está em um levantamento organizado pelo Portal PANROTAS, compilando dados disponibilizados pela Anac, durante todo o mês de maio, quando a oferta internacional do Brasil para o Exterior totalizou 806 voos semanais e mais de 194 mil assentos.

Diante desse quadro, o relatório aponta a Latam como a companhia que mais opera desde o Brasil para fora do País. A companhia realiza, semanalmente, 184 voos partindo de aeroportos brasileiros, o que a coloca muito à frente de qualquer outra empresa no quesito.

O top 5, sempre considerando a oferta por semana, é completado por Aerolíneas Argentinas, com 70, Tap Air Portugal, com 69, Copa Airlines, com 68, e Gol, com 53.

Atualmente, também segundo informa o levantamento, 30 companhias ligam o Brasil a outros países do mundo. Veja quais são e quantos voos semanais cada uma delas opera na tabela abaixo.


FONTE: Previsão passada à Anac pelas empresas aéreas. Quadro sujeito a alterações

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias