Jogos Olímpicos de Inverno aumentam demanda por viagens aéreas para Milão
Cescimento mais intenso vem dos mercados de longa distância, com Canadá, EUA e China

Em fevereiro de 2026, milhares de atletas e visitantes seguirão para o norte da Itália para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. De 4 a 22 do próximo mês, mais de 3,5 mil atletas de 93 países competirão em 16 modalidades olímpicas. Paralelamente, espera-se a chegada, por via aérea, de uma expressiva onda de espectadores internacionais.
Dados recentes de emissão de passagens da Direct Data Solutions mostram que os visitantes que chegam aos dois principais aeroportos de Milão já estão impulsionando um forte aumento no volume esperado de passageiros em comparação com fevereiro do ano passado.
O crescimento mais intenso vem dos mercados de longa distância, com as chegadas aos dois principais aeroportos de Milão provenientes do Canadá aumentando mais de 300% em relação ao ano anterior, seguidas pelos Estados Unidos, com alta de 141%, e pela China, com 129%. Os mercados europeus também apresentam crescimento, liderados pela Holanda, com 142%, Finlândia, com 94%, e Reino Unido, com 42%.
Os padrões de reserva indicam que muitos viajantes planejaram suas viagens com bastante antecedência. Cerca de 23% compraram suas passagens com mais de seis meses de antecedência, enquanto 19% reservaram entre quatro e seis meses antes da viagem. A maior parcela, 40%, finalizou seus planos entre dois e quatro meses antes do embarque.