Raphael Silva   |   19/02/2018 09:07

Conheça Pepper, o robô inteligente da Lufthansa no MUC

Josie Pepper tem 1,2 metro de altura e uma inteligência artificial desenvolvida em parceria com o IBM Watson Internet of Things no aeroporto de Munique

Lufthansa Group
Josie Pepper tem 1,2 metro de altura e inteligência artificial para atender às questões dos passageiros
Josie Pepper tem 1,2 metro de altura e inteligência artificial para atender às questões dos passageiros
A Lufthansa agora conta com um robô de 1,2 metro de altura, equipado com inteligência artificial e pronto para atender a perguntas de passageiros no aeroporto de Munique (MUC), na Alemanha. A partir de hoje (16), Josie Pepper, como foi nomeada a máquina, responderá a dúvidas em inglês no shuttle que conecta o prédio principal do MUC ao terminal 2, operado em parceria pelo aeroporto e a aérea alemã.

"Onde é o portão de embarque? Qual o restaurante mais próximo? Onde é o balcão da aérea?" são questões que, segundo a Lufthansa, serão prontamente respondidas por Pepper. Essa é apenas a fase de testes para o robô, o primeiro deste tipo em um aeroporto da Alemanha, para ver como os passageiros reagem às interações.

Em comunicado, a companhia aérea destaca que o "cérebro de Josie Pepper conta com um processador de alto desempenho com acesso à internet via wi-fi, com ligação a um serviço de nuvem que processa, interpreta e 'aprende' com os dados adquiridos." A inteligência artificial do robô foi desenvolvida em um projeto que envolve o IBM Watson Internet of Things (IOT) e a empresa Softbank Robotics.

"O que torna [Pepper] especial é o fato de que quando o robô fala, não reproduz somente textos pré-definidos. Ele é capaz de aprender e responder cada pergunta individualmente, tal como um cérebro real, fazendo com que o sistema fique cada vez mais preciso com o passar do tempo", concluiu a Lufthansa ao explicar o funcionamento de Josie Pepper.

Veja no vídeo abaixo a reação dos passageiros ao se deparar com o robô da Lufthansa.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias