Felipe Lima   |   23/11/2018 10:00

Jetblue lança primeiro portão de embarque biométrico nos EUA

Este novo aprimoramento biométrico complementa os esforços de autoatendimento existentes da companhia aérea

Divulgação
A companhia ainda planeja expandir seu programa de embarque biométrico para mais voos internacionais
A companhia ainda planeja expandir seu programa de embarque biométrico para mais voos internacionais
A Jetblue anunciou o lançamento de seu primeiro portão biométrico totalmente integrado ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA). Os clientes que voam para destinos internacionais selecionados no Terminal 5 agora podem embarcar ainda mais rápido com um portão de autoembarque que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para verificar os viajantes com uma rápida captura de fotos.

O novo biométrico da Jetblue é inaugurado após testes desse tipo. Desde o lançamento do programa em 2017, mais de 50 mil clientes participaram de embarques biométricos em mais de 500 voos em todas as quatro cidades. Os clientes podem simplesmente ir até a câmera para as fotos e entrar na aeronave.

“O ponto de contato de embarque é uma área que precisa de inovação e acreditamos que a biometria mudará o futuro das viagens aéreas à medida que procuramos criar uma jornada mais perfeita em todo o aeroporto”, afirma o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Jetblue, Ian Deason.

Este novo aprimoramento biométrico complementa os esforços de autoatendimento existentes da Jetblue, incluindo lobbies de autoatendimento com quiosques interativos que apresentam recursos de autoload e auto-bag drop.

Nesta semana, a Jetblue também se tornou a primeira companhia aérea a firmar parceria com a Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington para lançar uma experiência de embarque biométrico em uma etapa para clientes que voam para Nassau, Bahamas (NAS) do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington (DCA).

A companhia ainda planeja expandir seu programa de embarque biométrico para mais voos internacionais de Nova York (JFK), Boston e Fort Lauderdale.

Tópicos relacionados