Marcos Martins   |   23/04/2019 09:10

EUA prepara reconhecimento facial de 97% dos passageiros

Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos trabalha em parceria com aeroportos e companhias aéreas para atingir a meta


Divulgação
Tecnologia deve ser implementada nos próximos quatro anos
Tecnologia deve ser implementada nos próximos quatro anos
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos revelou que a U.S. Customs and Border Protection (Alfândega e Proteção de Fronteiras) está trabalhando para implementar a tecnologia de saída biométrica, que utiliza câmeras integradas com soluções de biometria.

O objetivo é abranger mais de 97% dos viajantes aéreos comerciais nos próximos quatro anos, de acordo com o portal Phocus Wire. Em setembro do ano passado, 15 aeroportos já utilizavam a tecnologia de reconhecimento facial para viajantes que saem do país.

As fotos são tiradas na entrada ou saída do país e são combinadas com imagens existentes de solicitações de passaporte e pedidos de visto, por exemplo. A CBP já utilizou o sistema de reconhecimento facial em mais de dois milhões de passageiros de 15 mil voos e confirmou que sete mil destes viajantes ultrapassaram o tempo dos seus vistos. Sem o sistema de reconhecimento facial, esse tipo de verificação é feito por meio de dados como nome e número do passaporte.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS