Marcel Buono   |   10/05/2019 13:50

Delta avança para oferecer internet wi-fi grátis a bordo

De acordo com a companhia aérea norte-americana, a fase de testes será realizada durante duas semanas e englobará cabines de voos curtos, médios e longos

Os planos da Delta Air Lines de oferecer internet grátis aos seus passageiros entrarão em uma nova etapa a partir da próxima segunda-feira (13), quando cerca de 55 voos por dia receberão a tecnologia para um programa-piloto do serviço. De acordo com a companhia aérea norte-americana, a fase de testes será realizada durante duas semanas e englobará cabines de voos curtos, médios e longos.

Divulgação/Delta Air Lines
“Os consumidores atuais estão acostumados a acessar a internet em praticamente todos os momentos de suas viagens, e a Delta acredita que essa deve ser uma possibilidade também durante os voos. A fase de testes será chave para a implementação desse programa altamente complexo. É preciso ter criatividade, investimento e planejamento para dar vida ao projeto, não é só apertar um botão”, falou o diretor de Produtos de Bordo da Delta, Ekrem Dimbiloglu.

Em um primeiro momento, a conexão não permitirá que os usuários assistam vídeos por streaming, mas possibilitará o acesso a e-mails, redes sociais e buscadores, por exemplo. Segundo a empresa, um dos objetivos do teste é entender as preferências dos passageiros e a performance da tecnologia.

“Como testes normalmente são feitos justamente quando determinado território ainda não está completamente mapeado, contamos muito com o feedback dos nossos clientes e funcionários em relação ao desempenho da conexão. Queremos tornar o wi-fi grátis de qualidade uma realidade”, completou Dimbiloglu.

Atualmente, a Delta oferece apenas serviços pagos de internet em seus voos, tanto em rotas domésticas como internacionais.

Tópicos relacionados