Beatrice Teizen   |   17/02/2021 10:47

British expande uso de app de saúde para voos internacionais

VeriFLY pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel e auxilia os viajantes com as exigências de entrada

Em resposta aos controles de fronteira cada vez mais rígidos pelo governo do Reino Unido, a British Airways anunciou que pretende expandir o uso de seu aplicativo teste de saúde digital, o VeriFLY, em todos os voos internacionais para o país.
Divulgação
British expande uso de app de saúde para voos internacionais
British expande uso de app de saúde para voos internacionais

A expansão, que entrou em vigor na última segunda-feira (15), foi projetada para ajudar os viajantes a lidar com os requisitos de entrada e facilitar os deslocamentos, garantindo que os passageiros estejam prontos para voar e tenham a documentação apropriada no local, antes de partir para o aeroporto.

A notícia chega em um mesmo momento em que o diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, reafirma que está trabalhando em estreita colaboração com a IAG, empresa controladora da British, em seu aplicativo Travel Pass, que está sendo desenvolvido para ser lançado nas próximas semanas.

“Sabemos que os apps e carteiras digitais de saúde provavelmente se tornarão comuns quando as viagens retornarem. Estamos explorando todas as soluções disponíveis para dar suporte aos clientes e ao governo do Reino Unido durante este período de viagens limitadas e nos preparativos para um momento em que as restrições sejam amenizadas”, diz o CEO da aérea, Sean Doyle.

O VeriFLY pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel e auxilia os viajantes com as exigências de entrada, fornecendo verificação de documento de saúde digital e confirmando a elegibilidade. O uso do aplicativo será opcional e os clientes também continuarão a ser capazes de comprovar que atendem aos requisitos de entrada de um país no check-in.

O software do app permitirá ainda que as pessoas combinem documentos de verificação de viagem e resultados de teste de covid-19 em um só lugar, garantindo que os viajantes estejam em total conformidade antes de sair de casa. Os clientes certificados poderão ser acompanhados rapidamente pelo aeroporto.

Tópicos relacionados