Victor Fernandes   |   04/11/2021 10:27
Atualizada em 04/11/2021 10:48

Sabre lança pacote de Inteligência de Varejo para aéreas

O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas nos canais

Divulgação
O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas
O Retail Intelligence permite às companhias aéreas oferecer ofertas de viagens personalizadas
A Sabre Corporation, empresa de software e tecnologia para a indústria de Viagens, anunciou hoje o lançamento dos dois primeiros produtos do pacote de Inteligência de Varejo da empresa: Sabre Air Price IQ e Sabre Ancillary IQ para a precificação dinâmica de passagens aéreas e auxiliares, respectivamente.

O Sabre Retail Intelligence é um conjunto de produtos que permite às companhias aéreas disponibilizar aos clientes ofertas de viagens personalizadas nos canais tradicionais e NDC. Desenvolvido por Sabre Travel AI - um recurso que integra a tecnologia Sabre com a tecnologia de IA do Google Cloud e serviços avançados de machine learning - o Retail Intelligence permitirá que as companhias aéreas forneçam ofertas dinamicamente aos viajantes com base em preferências e percepções de mercado e probabilidade de compra, criando uma experiência de viajante melhor e mais personalizada.

“Estamos enfrentando um mundo em rápida mudança e o ecossistema de viagens parece muito diferente do que era há apenas 18 meses. As expectativas dos viajantes em relação a ofertas relevantes e personalizadas estão crescendo, e as companhias aéreas estão mais focadas do que nunca em se tornarem varejistas sofisticados. Contar com estratégias tradicionais baseadas em padrões de dados históricos não é suficiente - as companhias aéreas precisam de soluções inteligentes impulsionadas por inteligência artificial e machine learning. Isso é o que estamos oferecendo com o pacote de produtos Retail Intelligence do Sabre”, disse Wade Jones, diretor de Produtos da Sabre Travel Solutions.

O Sabre Air Price IQ aumenta a agilidade e a precisão dos preços das companhias aéreas, permitindo que elas se adaptem rapidamente às mudanças nas condições do mercado. Considerando o segmento do viajante e a intenção de viagem da solicitação de compra, o produto apoia os esforços de uma companhia aérea para maximizar as oportunidades de receita, ao mesmo tempo que fornece uma experiência perfeita para os viajantes.

O Sabre Ancillary IQ usa machine learning para apresentar ofertas auxiliares com base em vários fatores, incluindo dados de compras em tempo real e probabilidade de compra para aumentar as oportunidades de receita incremental e a satisfação do viajante. Como resultado, as companhias aéreas podem oferecer maior valor e mais opções aos seus viajantes.

“À medida que o varejo de viagem se torna mais complexo para atender às expectativas cada vez mais sofisticadas do consumidor, a tecnologia baseada em regras em uso na indústria hoje não fornecerá mais resultados satisfatórios. Para realmente modernizar o varejo de viagem, o setor requer sistemas inteligentes que permitam o aprendizado contínuo e o escalonamento com velocidade. No Sabre, estamos focados em equipar nossos clientes com as soluções baseadas em IA que irão modernizar a maneira como fazemos compras, reservamos e experimentamos viagens, entregando valor incremental para nossos clientes e os viajantes que eles atendem”, disse Sundar Narasimhan, presidente, Sabre Labs e Estratégia de Produto.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS