App da Azul registra alta de 21% nos acessos em relação ao ano passado
Companhia aérea afirma que segue com investimentos no aplicativo para aprimorar experiência de voo

A Azul anuncia que seu aplicativo registrou um aumento, em relação ao ano passado, de 21% no tráfego, de mais de 5% na quantidade de buscas e mais de 7% na quantidade de pedidos gerados.
Segundo a companhia aérea, seu app também tem ajudado a agilizar o processo de embarque, quando considerada a crescente preferência pelo check-in antecipado via aplicativo – com um crescimento de 10% nesta confirmação on-line em relação a 2024.
Outro dado em destaque tem relação direta com o engajamento e a fidelização dos clientes com a marca. Foi registrado um aumento de mais de 13% na quantidade de pontos do programa Azul Fidelidade consumidos via aplicativo.
Em termos de desempenho, portanto, o app aumentou, de 2024 para 2025, em 3,8% seu share de participação no total de pedidos realizados pelos clientes na Azul.
“Esses resultados reforçam o compromisso da Azul com a inovação em todas as etapas de voo e com uma experiência, cada vez mais eficaz, intuitiva e segura, para os nossos clientes. E o objetivo é aprimorarmos ainda mais, por isso estamos atentos às necessidades de cada cliente e as possibilidades a serem ainda exploradas com o app”
Henrique Barone, gerente sênior de Canais Digitais na Azul
A companhia aérea afirma que segue com investimentos no app para proporcionar uma experiência de voo que começa bem antes do check-in e da decolagem.