Artur Luiz Andrade   |   13/04/2020 19:01   |   Atualizada em 13/04/2020 22:27

Pilotos e comissários da AA aceitam aposentadoria ou licença

Pilotos e comissários de bordo da American aceitaram ofertas de aposentadoria antecipada ou licenças


Divulgação/American Airlines

Segundo reportagem do jornal USA Today, milhares de pilotos e comissários de bordo da American Airlines aceitaram ofertas de aposentadoria antecipada ou licença de um mês a um ano, alguns com parte do salário sendo pago. A medida faz parte do pacote de ações que a American vem tomando para driblar a crise causada pela pandemia de covid-19.

?Mais de 700 pilotos da AA teriam aceitado a oferta de aposentadoria antecipada, de acordo com a Allied Pilots Association, que representa 15 mil pilotos da empresa. Os pilotos receberão como pagamento 50 horas por mês e todos os benefícios, entre os 62 e 65 anos. Um pagamento normal de um piloto fica entre 85 e 90 horas. E mais de 4,8 mil pilotos aceitaram licenças de um a seis meses, com parte do salário.

?Já a Associação de Comissários de Bordo Profissionais, que representa 27 mil colaboradores da American, disse ao jornal que oito mil de seus membros aceitaram a aposentadoria antecipada ou as licenças de três meses a um ano.

Outro dado trazido pela reportagemmostra o quanto a aviação foi afetada nos Estados Unidos: no domingo de Páscoa, 90 mil passageiros passaram pela segurança dos aeroportos no país, contra 2,4 milhões no ano anterior.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias