Artur Luiz Andrade   |   02/07/2020 08:01

AA cancela SP-Los Angeles e Brasília-Miami em nova malha internacional

Companhia aérea annciou que terá uma malha internacioal 25% menor em 2021 (comparad com 2019)

Divulgação
A American Airlines desenhou sua malha internacional até o verão americano de 2021 e naquela data a empresa terá 25% menos voos ligando os Estados Unidos ao Exterior em relação ao verão de 2019. A mudança é reflexo da crise causada pela pandemia de covid-19, com uma recuperação bem mais lenta no internacional que no doméstico para as companhias aéreas.

A empresa anunciou o retorno dos voos para o Brasil, começando em 6 de agosto com Miami-São Paulo, mas também anunciou o cancelamento das rotas de Los Angeles para São Paulo e de Miami para Brasília. Vale lembrar que essa última é operada pela Gol Linhas Aéreas, com quem a American iniciou um acordo de code-share recentemente. No comunicado ao mercado, aliás, a companhia ressalta que as parcerias serão um dos trunfos para suprir a demanda internacional nesse período de recuperação.

A American também definiu que seus hubs internacionais principais serão Dallas-Fort Worth, para a Ásia, Miami, para a América Latina e Caribe, e Filadélfia, para a Europa.

“A covid-19 nos forçou a reavaliar nossa malha”, disse o chief revenue officer da empresa, Vasu Raja. Segundo ele, a American terá uma malha internacional significativamente menor no próximo ano, mas com a oportunidade de “recomeçar criando uma nova malha que use a força dos hubs estratégicos da companhia, de forma que a empresa possa crescer com rentabilidade nesse novo ambiente”.

Com uma malha internacional 25% menor em 2021, em relação a 2019, a empresa terá de cortar várias rotas de destinos até então populares no lazer, mas que deverão ter queda de demanda nos próximos meses devido à crise. “Vamos criar a rede de voos que nossos clientes desejam”, disse o vice-presidente de Planejamento de Rotas, Brian Znotis.

VEJA ABAIXO NOVOS ANÚNCIOS DE RETORNO DE OPERAÇÕES INTERNACIONAIS
PARCERIAS

Além dos três hubs para o crescimento internacional nos próximos anos (Miami, Filadélfia e Dallas-Fort Worth), a American conta com a parceria da Alaska Airlines em Seattle, e da Bristish Airways, em Heathrow. No caso de Londres, a empresa garante operação completa, igual à de 2019, para o próximo ano.

A American lançará serviço de Seattle (SEA) para Bangalore e Londres no próximo ano e quer mudar seu voo de Los Angeles para Xangai para que ele passe a sair de Seattle.

“Para a American, toda nova parceria significa oportunidades de crescimento no futuro. Vamos focar na força dos nossos hubs com nossa malha internacional existente, e integrar ainda mais com os hubs de nossos parceiros para oferecer conectividade inédita aos clientes”, comentou Raja.

BRASIL E AMÉRICA DO SUL
Além do cancelamento dos voos Los Angeles-São Paulo e Miami-Brasília, a American anunciou o retorno de operações na região:
Dallas-São Paulo: Volta no inverno americano de 2020 (fim do ano)
Dallas-Buenos Aires: Inverno 2020
Dallas-Lima: Inverno 2020
Dallas-Santiago: Verão 2021
Miami-Santiago: 5 de agosto
Miami-Guarulhos: 6 de agosto
Miami-Rio de Janeiro: Inverno 2020
Nova York-São Paulo: Inverno 2020
Nova York-Buenos Aires: Inverno 2020
Nova York-Rio de Janeiro: Inverno 2021

VEJA ABAIXO TODOS OS VOOS INTERNACIONAIS CANCELADOS PELA AMERICAN



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.