United exige que seus 67 mil funcionários sejam vacinados
Requisito da companhia aérea é um dos mandatos de vacina mais rígidos de uma empresa dos EUA

O requisito da companhia de Chicago é um dos mandatos de vacina mais rígidos de uma empresa dos EUA e que inclui funcionários que interagem regularmente com os clientes, como comissários de bordo e agentes de embarque.
“Sabemos que alguns de vocês discordarão dessa decisão de exigir a vacina para todos os funcionários da United. Mas não temos maior responsabilidade para com você e seus colegas do que garantir sua segurança quando estiver no trabalho, e os fatos são claros: todos estão mais seguros quando todos estão vacinados”, disseram o CEO, Scott Kirby, e o presidente, Brett Hart, em uma nota para as equipes.
Os colaboradores terão de fazer o upload do comprovante das duas doses das vacinas Pfizer ou Moderna ou uma dose da Janssen cinco semanas após as autoridades federais darem a aprovação total ou até 25 de outubro, o que ocorrer primeiro. Exceções serão feitas para certas questões de saúde ou razões religiosas.
Ainda de acordo com a publicação, muitos dos funcionários da United já relataram que foram vacinados, como cerca de 90% dos pilotos e 80% dos comissários de bordo. Esta decisão foi parcialmente motivada por preocupações com o aumento dos casos de covid-19 no ano passado durante o outono e inverno.
*Fonte: NBC News