Beatriz Contelli   |   30/03/2020 12:50

Filmes sobre o verão europeu para curtir na quarentena

Os filmes mostram as belezas europeias e convidam o espectador a conhecer um pouco mais dessa região

Assunto mais comentado e divulgado no momento, o covid-19 está se espalhando em ritmo alarmante e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de combater que o vírus se propague ainda mais é ficar em casa e evitar aglomerações. Para incentivar esta medida, alguns serviços de streaming estão disponibilizando conteúdos gratuitos para o público curtir no conforto de seus lares.
Divulgação
Timothée Chalamet e Armie Hammer, em
Timothée Chalamet e Armie Hammer, em "Me Chame pelo Seu Nome"
Por dentro do assunto, a jornalista especialista em viagens de luxo, Rafaela Borges, separou uma seleção de filmes - do drama à comédia - que se passam em alguns dos melhores destinos europeus e ainda nos deixam com um gostinho de quero mais.

Entre os dez filmes selecionados pela jornalista, merece destaque o longa "Me Chame pelo Seu Nome", lançado em 2017, que se passa nos anos 80 na região da Lombardia, na Itália. Além de ter recebido quatro indicações ao Oscar 2018 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original, e levado o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, a produção do longa é do brasileiro Rodrigo Teixeira, conhecido por trabalhos como "A Vida Invisível" e a adaptação para o cinema da biografia do cantor Tim Maia.

Para conferir todos os filmes, acesse o blog da PANROTAS e escolha o seu preferido.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias