Juliana Monaco   |   02/06/2020 14:52   |   Atualizada em 02/06/2020 14:53

NCL desenvolve novos protocolos de saúde para a retomada

As medidas visam preservar a saúde e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes a bordo e em terra.

Divulgação
Os cruzeiros só atracarão em portos seguros, o que poderá causar mudanças nos itinerários
Os cruzeiros só atracarão em portos seguros, o que poderá causar mudanças nos itinerários
Pensando na retomada, a NCL tem trabalhado junto ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) para desenvolver protocolos de saúde e segurança mais aprimorados para o retorno dos cruzeiros marítimos. Além disso, a companhia flexibilizou sua política comercial, permitindo o cancelamento gratuito até 48 horas antes do embarque para todos os cruzeiros até 30 de setembro de 2020. Os hóspedes que optarem pela remarcação receberão um crédito de 100% para um cruzeiro futuro até dezembro de 2022.

"Durante os mais de 53 anos de companhia, a segurança, a saúde e o bem-estar de nossos hóspedes, tripulantes e comunidades que visitamos sempre foram a nossa prioridade número um, tanto a bordo quanto em terra. Acreditamos que esses protocolos permitirão que as férias na Norwegian Cruise Line estejam entre as opções mais seguras disponíveis", afirmou o CEO da NCL, Harry Sommer.

Entre as novas medidas adotadas estão a instalação de filtros de ar que removem até 99,95% das impurezas; o monitoramento contínuo de passageiros e tripulantes com medições de temperatura; a limpeza e desinfecção de todas as áreas comuns, portões de embarque e cabines com produtos de alta eficiência; a limitação da capacidade de passageiros a bordo; o distanciamento social no check-in e em outras áreas comuns e centros médicos a bordo totalmente equipados com kits de testes para a covid-19.

Além disso, os cruzeiros só vão atracar em portos abertos e seguros para garantir o bem-estar dos passageiros e da tripulação em terra. Caso haja alterações nos itinerários, a NCL comunicará os hóspedes afetados com antecedência.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias