Santa Catarina lança guia com dicas de atividades ao ar livre

|

Divulgação
Novo guia da Santur já está disponível
Novo guia da Santur já está disponível
A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lança mais um caderno de orientações. Desta vez voltado às atividades ao ar livre e como elas podem ser praticadas com segurança mesmo em um momento de pandemia. O guia fala sobre exercícios como caminhadas, cicloturismo, ecoturismo, cavalgadas, entre outras, sempre dentro dos limites dos decretos editados pelo governo do Estado.

"Esse guia é de extrema relevância para o nosso setor. Algumas atividades estão sendo retomadas com a segurança necessária e, com isso, movimentam a nossa economia. A Santur, junto com outros órgãos do governo estadual preparou esse documento ouvindo as necessidades do trade em diversas reuniões", comenta o presidente da Santur, Mané Ferrari.

Além de orientações já conhecidas do público, como usar máscara, higienizar mãos com álcool 70% e seguir a etiqueta da tosse, o guia ressalta algumas outras necessidades para a prática de atividades como: respeitar distanciamento de pelo menos quatro metros entre os praticantes, ser individual, uso de roupas adequadas (e sua posterior higienização) e atenção aos equipamentos utilizados, que devem ser desinfetados.

O material ainda inclui na lista de atividades que podem ser praticadas o arvorismo, canionismo, escalada, tirolesa, montanhismo, windsurfe e kitesurfe, sempre que seja compatível com as normas de segurança.

Para montar o guia, a Santur debateu as recomendações em reuniões que promoveu com representantes do trade turístico do estado. Antes que as orientações sobre atividades físicas fossem publicadas, a Santur já havia lançado outros guias com orientações de combate à covid-19 na gradativa retomada do turismo.

O mais recente material está disponível aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA