Movida

Beatriz Contelli   |   12/05/2020 17:19

Pesquisa da Santur avalia expectativas de retomada no Turismo

A maioria dos entrevistados acredita que a recuperação dos negócios deve ocorrer só no ano que vem

A pesquisa da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), realizada no mês de abril com mais de 800 empresas e entidades de classe, divulgou que a retomada do turismo é esperada, por parte do empresariado catarinense, para o segundo semestre deste ano.
Divulgação
52% dos entrevistados acreditam que a recuperação dos negócios deve ocorrer com mais força só no ano que vem
52% dos entrevistados acreditam que a recuperação dos negócios deve ocorrer com mais força só no ano que vem
De acordo com os dados levantados, 24% dos entrevistados acreditam quanto a uma retomada mais intensa das atividades do Turismo ainda em 2020, embora na opinião da maioria (52%), a recuperação dos negócios deve ocorrer com mais força só no próximo ano. Para o presidente da Santur, Leandro Maré Ferrai, a relevância desse trabalho está justamente nos dados que irão auxiliar a Santur a nortear ações, de forma conjunta com o trade, para a retomada das atividades turísticas no estado.

"Teremos mais detalhes sobre os impactos causados pelo coronavírus no turismo. As respostas colhidas junto ao trade nos trazem informações para que possamos ser mais assertivos nas ações que estão sendo tomadas em conjunto com o Conselho Estadual de Turismo (CET) e com o trade das diferentes regiões de Santa Catarina", destacou Leandro.

Por meio de um formulário eletrônico foram levantadas informações como tempo de atuação, volume de atendimento, preços praticados, número de funcionários e quais medidas as empresas vêm tomando para minimizar o impacto gerado pela pandemia. Também foram destacadas a renegociação de despesas fixas, o financiamento e/ou empréstimo bancário, o adiamento de investimentos e de novos projetos e a remarcação e/ou adiamento de serviços.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias