Artur Luiz Andrade   |   07/07/2020 15:16   |   Atualizada em 07/07/2020 15:28

Americanos buscam viagens de carro, destinos rurais e casas de aluguel

Viagens de carro e destinos rurais também estão na preferência dos viajantes

Shutterstock
O verão do coronavírus nos Estados Unidos, segundo estudo da US Travel Association, terá 40% menos viagens que em 2019, 15% de decréscimo no gasto médio por viagem e 57% de queda nas viagens de avião. Já as viagens de carro cairão apenas 27% em relação ao ano passado e a busca por casas e chalés de aluguel temporário e por destinos rurais terá aumento neste verão, pois a maioria dos americanos está buscando fugir de aglomerações.

Esses refúgios (seja em comunidades rurais ou casas amplas e isoladas) farão com que os viajantes se sintam mais seguros em relação à covid-19 e também farão com eles gastem menos nos destinos e, risco maior, acabem levando o vírus a essas comunidades. Por isso, a atenção aos protocolos de saúde, mesmo nas áreas rurais, deve ser mantida.

As viagens de negócios devem cair 35% neste verão e as de lazer 27%.

Segundo reportagem da NBC News, dados da AirDNA mostram que o aluguel de casas para escapadas a lazer aumentou consideravelmente nas últimas semanas nos Estados Unidos. As reservas desse tipo de acomodação chegaram a 243 mil no começo de abril (contra mais de 400 mil em março) e alcançaram 900 mil em meados de junho. A reportagem também lista uma série de vilarejos rurais que estão vendo aumento do aluguel de casas e do fluxo de visitantes.



Tópicos relacionados