Artur Luiz Andrade   |   21/07/2020 10:13
Atualizada em 21/07/2020 10:31

Bahamas diz que voos fretados e iates dos EUA são permitidos

Destino viu número de casos crescer depois da reabertura das fronteiras

Divulgação/ Atlantis Paradise Island
O governo das Bahamas, via primeiro ministro Hubert Minnis, proibiu voos e embarcações comerciais de passageiros dos Estados Unidos, devido ao aumento dos casos de covid-19 no destino, após a reabertura das fronteiras em 1º de julho. Mas o escritório de representação do destino na América Latina esclarece que aviões fretados e iates privados, e de lazer, serão permitidos.

Os passageiros, nesse caso, depois de fretarem o avião ou o barco, terão de preencher o visto internacional on-line e apresentar exame negativo para covid-19, feito no máximo dez dias antes da viagem. O banimento é para voos e barcos comerciais de passageiros.

Os voos do Canadá, Reino Unido e União Europeia continuam permitidos. “As Bahamas infelizmente experimentaram uma deterioração das condições relativas à covid-19. Essas restrições foram necessárias para proteger a saúde e bem-estar dos moradores e visitantes, o que continua sendo o mais importante, e prevenir que o vírus se espalhe pelas Bahamas”, diz o comunicado do destino. A reabertura das fronteiras continuará a ser monitorada pelas autoridades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.